Caralluma – Vegetal

O que é Caralluma?

Caralluma

Caralluma

Um tipo de vegetal utilizado na Índia como dieta por muitas mulheres recebe o nome apropriado de Caralluma Frimbiata, um cactu específico muito suculento que além de manter o bom peso ajuda também na nutrição e sustentação alimentar de muitas pessoas que ainda não possui a dignidade de uma alimentação equilibrada.

A ingestão pelos indianos é feita através do cozimento do vegetal, com água e sal ou mesmo cru com acompanhamento de molhos especiais, no caso dos restaurantes que servem o prato diariamente como entradas. Acredita-se que o uso diário da planta como alimento é basicamente capaz de suprir todas as necessidades alimentares do usuário durante o dia todo, já que a composição da mesma é rica em nutrientes, proteínas, cálcio e principalmente ferro.

Toda a cultura da caralluma é vasta na região da Índia, já que suas plantações estão a margens de rodovias e também nas culturas domésticas, presentes em grande peso nas divisas de jardins territoriais.

Função Atual: Queima de Gordura Principal

Vegetal

Vegetal

Atualmente a caralluma já é comercializada em forma de remédio, mais precisamente em pílulas que ajudam na redução da gordura corporal, produto esse visado especialmente pelo público feminino. O fator principal de atuação dessa pílula a base de caralluma está na ação em diminuir o apetite e assim suprir as necessidades de pequenas refeições em pequenas quantidades diárias.

Até mesmo com ações psicológicas o vegetal age mandando um tipo de reação ao cérebro, de que não é necessário um apetite maior, mesmo aos olhos de uma mesa farta de comidas deliciosas a fome consegue ser quase nula. O suporte energético que a pessoa recebe ao ingerir as substancias presentes na caralluma enganam o sistema nervoso, já que atuam diretamente no mesmo, e acabam suprindo realmente todas as necessidades de fome da pessoa, fazendo-o a mesma perder peso facilmente.

O Bom Uso

Tipo

Tipo

Apesar de ser taxada como um vegetal capaz de diminuir as gorduras do corpo, as dosagens diárias e quantidade da planta devem ser restritas, podendo armazenar quantidade excessiva no organismo, o que pode de fato ser prejudicial à saúde.

O valor recomendado por médicos e nutricionistas especialistas não pode passar de 1000 mg de extrato de caralluma por dia. Mas muitos desses extratos hoje já são misturados com outros tipos de substancias naturais que asseguram o uso adequado em quantidades certas, como o milagroso chá verde, que acompanhando esse vegetal além da perda de gordura ajuda as mulheres na redução do volume da cintura.

Estudos realmente comprovam sua eficiência e deixam conclusões importantes sobre o uso da caralluma, como por exemplo, a tolerância na venda e produção dos remédios, redução do peso corporal comprovada com saúde e nenhum efeito colateral resultante do uso em sistema adequado.

Por: Patrícia Contiero

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.