Mudanças No Código Florestal Brasileiro

Estão sendo propostas pelo Deputado Federal Aldo Rebelo (PCdoB) mudanças no Código Florestal brasileiro, que vigora desde 1965. Na segunda página do relatório do Deputado há uma dedicatória com a frase “Aos agricultores brasileiros”, o que está sendo causa de grandes divergências. Isso se deve ao fato de que com essa dedicatória, o Deputado não demonstra imparcialidade, dando a entender que está do lado dos agricultores apenas e não cedendo a vez aos ambientalistas.

Mudancas No Codigo Florestal

Mudancas No Codigo Florestal

No relatório, existe a proposta de anistia aos autores de crimes contra o meio ambiente, prejudicando severamente os que cumpriram a lei.

O relatório da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), que é referência no Brasil, aponta que o Código Florestal necessita de mudanças, porém não as que foram propostas na Câmara dos Deputados.

Chegou a hora de refletirmos sobre o que realmente importa e deixarmos o que é supérfluo de lado. Existem muitas áreas propícias ao plantio e que não necessitam de desmatamento para tal. A Agricultura nacional não utiliza todo o conhecimento tecnológico que possui e prova disso é o fato de que o Brasil está entre os maiores produtores e exportadores do mundo e ao mesmo tempo um dos campeões em desnutrição.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Meio Ambiente

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.