Investimento Amazônia

Para os investidores que desejarem desenvolver projetos na Amazônia, os Estados que compõem a grande Região Amazônica, oferecem Legislação especifica para seus investimentos, desde que se enquadrem no perfil de sustentabilidade do empreendimento, com probabilidades econômicas, sociais e ambientas dos últimos recursos locados junto, das entidades financeiras para sua aplicação na Amazônia, 92% dos projetos foram na área da agricultura familiar (2.8 milhões) e um bilhão para médias e pequenas empresas O Pólo Industrial de Manaus, está aberto a novos Investimentos Na Amazônia, dando incentivos fiscais a medias e pequenas empresas que trabalhem com produtos originários da própria Amazônia e que não venham a sofrer concorrência de produtos de outras regiões Todos os governadores dos Estados da Amazônia estão empenhados em acolher projetos a serem desenvolvidos em suas jurisdições com o objetivo de oportunizar trabalho e o desenvolvimento na Região Norte, que é responsável por 7% do PIB, mesmo tendo um dos piores índices de qualidade de vida.

O investimento na Amazônia se faz necessário não só para qualificar a economia regional, mas com o objetivo embutido de ocupar e preservar na nossa floresta amazônica, patrimônio da humanidade. Existem muitas Notícias relacionadas aos investimentos feitos para preservação da natureza e dos Animais na Amazônia. Nada mais justo do que o governo se preocupar com os investimentos na Amazônia e fixar o homem ao local onde nasceu, através de projetos que oportunizem trabalho nos mais distantes recantos do país, dando oportunidade a todos de trabalhando, consequentemente, de uma melhor qualidade de vida.

Na Amazônia existem muitas áreas com grandes possibilidades de se desenvolverem, só precisam financiamentos, sejam agropecuários, agroindustriais, de extração, de madeira dentro de parâmetros legais, com reflorestamento, inclusive, sem prejuízo para natureza e em harmonia com o homem e o meio ambiente. Todos nós brasileiros que amamos nosso país, estamos cocientes que o melhor caminho para proteger a nossa Amazônia é ocupala. Dizem os governantes que mesmo com a crise que se alastra pelo mundo, Dinheiro para investimentos na Amazônia, não falta, o que falta são projetos viáveis para serem desenvolvidos neste verdadeiro protrimônio nacional que é a Amazônia. Empréstimos para empresas, existem, bastam adequá-los ao seu negócio. Muitas Empresas Pedem Dinheiro ao Governo para não fecharem as portas.

Esse momento de dificuldade tem afetado as mais diversas áreas no mundo, como por exemplo, a Crise Financeira no Futebol. O financiamento de Projetos, nos dias atuais, é uma possibilidade concreta diante da estrutura financeira existente não só no Brasil, como também, em quase todas as nações Por tanto, para concretizar seus investimentos na Amazônia, basta a sua escolha de um bom projeto e que seja viável, enquadrando-se nas normas vigentes da legislação brasileira. Quando falamos em projeto viável, faz-me lembrar o projeto da Transamazônica que ficou pelo caminho, no Governo Médici. A Amazônia precisa de um desenvolvimento sustentável e porque não, protecionista de si mesma, como um grande eco sistema que é. A economia manauense fruto de investimentos na Amazônia, já perpetuou grandes obras como o Teatro Amazonas em Manaus (ciclo da borracha) e a grande Catedral de Belém do Pará (ciclo do cacau).

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Meio Ambiente

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.