Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Condomínios

No Estado de São Paulo quase quatro milhões de pessoas vivem em condomínios. Um amontoado considerável que precisa viver em harmonia para que os problemas não se tornem pessoais, gerando em agressões que colocam em risco a integridade da vida de todos que estão envolvidos.

Já representa um tema abordado por todos os tipos de mídias. A prefeitura de São Paulo arrecadou, no ano passado, quase vinte bilhões de reais dos moradores que vivem nas respectivas áreas. Síndicos de condomínios movimentarem doze bilhões de reais. Os síndicos geram mais dinheiro do que a prefeitura do Estado!

No mercado há maiores chances para os advogados atuarem no mercado de condomínios que em grandes empresas. Representa mercado em constante expansão que pode ser explorado principalmente pelos profissionais que se formaram em direito e querem se especializar nas leis que regem o mercado imobiliário. Confira maiores informações sobre o tema nesta aula intitulada de “Tudo o que você precisa saber sobre Condomínio”.

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Condomínios

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Condomínios

Neste vídeo, filmado em um simpósio sobre Direito, é falado sobre os condomínios como mais do que simplesmente uma maneira de juntar prédios e pessoas em convivência mais direta – é mostrado o mercado de condomínios como um negócio crescente e em constante expansão, e que merece ser tratado como tal.

Para começar, basta saber que, logo no início de sua palestra, o palestrante passa dados impressionantes sobre o movimento financeiro dado em virtude de condomínios – condomínios geraram uma movimentação financeira maior do que a arrecadação de IPTU, apenas na cidade de São Paulo.

É por isso que, em virtude deste mercado em expansão, os condomínios precisam ser vistos como mercados consumidores, e serem tratados como tal, com administradores competentes e pessoas que se compreendam como parte de um mesmo investimento, e não apenas vizinhos, já que, afinal, se o condomínio ganha, todos ganham, não apenas em paz de convivência, mas também como valorização de mercado.

Por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.