Fotos de Castelos

Fotos de Castelos 

Os castelos são estruturas fortes e grandes, construídas pelos nobres europeus no Oriente Médio e na Europa. Segundo os estudiosos, a palavra castelo é uma residência particular fortificada, pertencente a um nobre ou um lorde. Castelo não é o mesmo que palácio. Pois esse último não é fortificado. Também não é a mesma coisa que fortaleza, pois, uma fortaleza nem sempre é onde reside um nobre.

Inicialmente, os materiais usados para construir um castelo era a madeira e a terra. Sendo substituídos mais tarde por pedras. A definição para castelo que os acadêmicos aceitam é de “residência privada fortificada”.

Uma coisa é certa: os castelos exercem uma enorme fascinação nas pessoas. Não é à toa que são cenários frequentes de lindas histórias. Os mais lindos e deslumbrantes estão localizados na Europa.

15 Castelos Mais Bonitos do Mundo

Fizemos uma lista com os 15 castelos mais fascinantes que existem. São tão lindos, que nem parecem ser reais. Confira abaixo:

  • Neuschwanstein (Alemanha):  esse é o castelo que inspirou o castelo da Disney. A tradução do nome desse castelo é Novo Castelo do Cisne. Construído no período medieval. É um dos castelos mais visitados da Europa. Erguido em 1869. Serviu de inspiração para os castelos dos filmes “A Bela Adormecida”, Magic Kingdom na Disney e “Cinderela”.
  • Castelo de Edimburgo (Escócia): esse castelo é bem assustador, um dos mais assustadores da Europa. Como ele está situado no morro a cima da cidade de Edimburgo, ele pode ser visto de quase todos os pontos da cidade.
  • Castelo Schweriner (Alemanha): esse castelo está situado numa pequena ilha em meio ao lago Shchweriner. Ele é cercado por água. Ele foi usado como uma maternidade durante a Segunda Guerra Mundial. Já foi a residência de Duques e Grão-Duques de Mecklenburg. Hoje em dia, é onde está abrigado o parlamento do estado de Mecklenburg.
  • Castelo de Alcázar de Segóvia (Espanha): foi construído para ser uma fortaleza militar, já serviu como palácio real, colégio real da artilharia militar, prisão de estado e academia militar. De acordo com achados históricos, ele teria sido erguido no ano de 1122. Por isso, é considerado como um dos castelos mais antigos da Europa.
  • Castelo de Hohenzollern (Alemanha): situado ao sul do país, sobre o monte que leva o mesmo nome que o castelo. Construído na primeira metade do Século XI. Já foi conquistado e reconquistado por prússios e franceses. Já teve a estrutura danificada e novamente reerguida. Para chegar ao tamanho atual, foram três construções ao todo.
  • Monte Saint-Michel (França): esse castelo foi construído para ser um mosteiro. Foi erguido numa planície alagável durante o século XIII. De acordo com as marés, ele ficava cercado pelo mar. Quando isso acontecia, ele ficava totalmente isolado. Ele está ligado ao continente por uma pequena faixa de terra. Hoje em dia, existem passagens de asfalto e canalização do rio Couesnon, que fazem com que ele se torne totalmente acessível.
  • Castelo Highclere (Inglaterra): a sua construção iniciou em 1679. O seu estilo arquitetônico é o mesmo do Parlamento Britânico. Quem quiser visitá-lo, deve comprar os ingressos com meses de antecedência. E então terá a oportunidade de conhecê-lo por dentro. Já foi usada em inúmeras séries britânicas, como Dowton Abbey, por exemplo.
  • Castelo Peles (Romênia): de arquitetura romântica, é um dos mais lindos da Europa Ocidental. Ele possui mais de 160 quartos mobiliados. Hoje em dia, ele se tornou um museu, que combina diferentes estilos arquitetônicos em diversos ambientes.
  • Castelo Bodiam (Inglaterra): também cercado por água, está situado em um terreno triangular. Sua construção data de 1385. Ele nos remete a era medieval. Conta com quatro torrs, de onde ficavam os arqueiros sempre prontos para proteger a fortaleza. As pontes ainda podiam ser retiradas. Dessa forma, o castelo ficaria totalmente isolado.
  • Castelo Moszna (Polônia): situado em um vilarejo de mesmo nome. Estilo neogótico. Sua construção teve início no século XVII. No entanto, as escavações identificaram materiais já do início do século XX.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.