Ladrão de Estradas

As estradas nos feriados e final de ano se tornam um amplo leque de possibilidades para ladrões que apenas aguardam a chance de assaltar famílias em deslocamento para o tão merecido descanso. Para quem gosta de fazer viagens de carro com a família e não quer engrossar as estatísticas de pessoas assaltadas vale a pena conferir as dicas de como aumentar a sua segurança durante a viagem.

Dicas Para Evitar Assaltos em Estradas

Assim que um feriado prolongado ou as férias se aproximam começa a surgir aquele desejo de colocar a família no carro e partir rumo a um destino especial? Os adeptos desse tipo de viagem podem tornar o seu passeio mais seguro ao adotar algumas medidas preventivas. Confira abaixo como evitar ser abordado por ladrões que oportunizam o fluxo mais intenso de veículos em datas comemorativas.

– Perfil dos Ladrões de Estrada

O primeiro ponto a ser considerado diz respeito ao perfil dos ladrões que atuam nas estradas, geralmente são quadrilhas compostas por indivíduos jovens e bastante violentos. O melhor é tomar todas as medidas possíveis para evitar a abordagem, contudo, se não houver jeito a dica é não reagir.

– Evite Ficar Parado nas Rodovias

Tenha um planejamento consistente da sua viagem antes de se seguir pela estrada, a tecnologia é uma grande aliada para saber quais são os momentos de pico de veículos e quais os pontos mais perigosos de cada estrada. Faça uma pesquisa e monte o seu itinerário com base nesses dados para reduzir as chances de ter que ficar parado por muito tempo na estrada, isso é praticamente um convite para um assalto.

Ladrões de Estradas

Ladrões de Estradas

Também é interessante ficar atento as indicações de aplicativos de GPS quanto a buracos e acidentes na estrada. Se tiver que fazer uma parada espere estar num ponto mais seguro e observe com atenção o retrovisor.

– Não Reaja a Bloqueios nas Estradas

Pode acontecer de você se deparar com bloqueios na estrada feito por outros carros, nesse caso o ideal é se manter calmo e atender ao que estiver sendo solicitado. Reagir não deve ser uma opção, pois lembre-se do que mencionamos acima que o perfil predominante dentre esse tipo de quadrilha é o do bandido violento que não tem nada a perder.

– Cuidado Com Armadilhas

As quadrilhas de assaltantes de estrada costumam usar artifícios para fazer com que os motoristas parem os carros facilitando assim o assalto. Dentre os truques possíveis estão atirar pedras, ovos e até óleo no vidro dianteiro (não acione o para-brisa, pois isso só embaça mais piorando a visibilidade), não pare, prossiga dirigindo até onde puder para se manter seguro.

Outro truque bastante comum entre os ladrões de estrada é o de dar um leve toque no carro da frente simulando uma batida para forçar o motorista a descer e assim poder levar a voz de assalto. Tenha muito cuidado se perceber que houve uma batida leve na traseira do seu veículo, pode ser um truque para te tirar de dentro do seu carro.

– Não Exponha Objetos e Gostos Pessoais

Durante a viagem pela estrada não deixe notebooks, celulares, bolsas, joias, relógios entre outros itens a vista para não chamar atenção demasiadamente para os seus bens. Outro cuidado importante é evitar fornecer informações pessoais como adesivo de família contando para todos quantos filhos e pets você tem. Adesivos de time de futebol também podem acabar criando situações complicadas como depredação do veículo, melhor não expor esse tipo de dado.

– Use a Tecnologia Para Proteger Seu Carro

Para evitar o roubo de um veículo o ideal é usar dispositivos tecnológicos de segurança como bloqueadores, localizadores e rastreadores. Em conjunto esses equipamentos podem impedir que os ladrões consigam ir muito longe com o carro. Geralmente veículos que deixam aparente que possuem esses sistemas tornam-se menos visados pelos bandidos para roubos.

Lembrando mais uma vez que no caso de abordagem de assalto o ideal é não reagir para manter a sua vida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Humor

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.