Nosso país é conhecido como a terra do samba, sendo que o carnaval no Brasil não poderia atrair mais turistas do que aqueles que já vêm para cá todos os anos em busca das maravilhas que podemos oferecer aliando o carnaval ao turismo em nossas praias maravilhosas. Estamos em época de ter os aeroportos do país lotados de pessoas esperando aviões, pois além daqueles que se dirigem ao Rio de Janeiro, Bahia e outros locais em busca da agitação carnavalesca, tradicional em muitas cidades do país, muitos outros aproveitam os feriados prolongados dessa época para saírem dos grandes centros urbanos em busca de merecido descanso em algum de nossos paraísos naturais em que o Brasil é tão pródigo.
Boa época para aproveitar e ir ver animais Amazônia, pois como opção de descanso e lazer é ótimo para aqueles que não querem aproveitar para se juntar com os amigos, colocar mascaras carnaval e cair na folia, uma vez que esta oportunidade, de apreciar o carnaval no Brasil tem uma vez por ano. Estamos atravessando uma época de crise em que o aumento desemprego Europa assusta muita gente no mundo todo, pois a repercussão de uma crise financeira de dimensões não tem fronteiras e neste momento é preciso saber como vencer a crise independente do ramo de atividade, pois que a todos atinge. Certamente não é hora de se atirar numa viagem de turismo na Europa por isso o brasileiro sendo um povo muito otimista logo se adapta e com certeza irá aproveitar o carnaval no Brasil enquanto espera a crise amenizar.
Até porque o início governo Obama está trazendo novas esperanças de uma recuperação mais rápida do que antes previsto. Além disso, muitas pessoas estão escolhendo nosso país como alternativa para fugir da crise nas férias e o carnaval no Brasil não deixa a desejar principalmente o famoso carnaval do Rio para onde convergem milhares de turistas todos os anos. Passado o medo desemprego com a crise e também todas aquelas formalidades peculiares de fim de ano como as festas tradicionais, as festas de casamento que sempre surgem nesta época ou cerimonial formatura do qual você não pode fugir nada melhor para encerrar a sua temporada do que aproveitar ao máximo as folias de carnaval no Brasil, pois dizem que não existe outro igual.
Não podemos esquecer também do famoso carnaval da Bahia que vem cada vez se destacando mais no cenário mundial, pois pode aliar as suas belezas naturais para atrair mais visitantes a cada ano que passa. Está na hora de você fazer algumas aulas dança para colocar samba no pé e cair na folia, basta enviar uma mensagem amigos para reunir a turminha que gosta de curtir o carnaval no Brasil e a festa está feita e já que dizem que a sabedoria vem com a idade deixe para pensar na crise após o carnaval quando você já estará mais velho.
Melhores Carnavais do Brasil
Todo mundo adora curtir um bom carnaval e o Brasil disponibiliza para todos os gostos os carnavais dos mais variados. As cidades brasileiras arrastam multidões do país todo e também do mundo. O Brasil possui muitos anos de Carnaval, a festa começou a ser comemorada no século XI e ainda hoje essa data é muito esperada pelas pessoas. Os carnavais do Brasil podem agradar a todo mundo, agradam as pessoas com estilos de músicas, de dança, etc. Veja, a seguir, os melhores carnavais que são encontrados no Brasil:
Salvador, Bahia: Quando alguém fala sobre carnaval de rua é impossível que não fale de Salvador, com suas grandes atrações como os trios elétricos que trazem vários cantores e bandas da música baiana e também de outros gêneros que se revezam nos trios. Existem três percursos de trios elétricos como o Dodô que sai da Barra e vai atá Ondina, Osmar que sai da Barra Avenida e vai até Campo Grande e Batatinha que passa pelo Centro Histórico. Para seguir os trios você pode ir com os abadas, ir como “pipoca” ou ficar nos camarotes, mas de qualquer jeito a diversão vai ser garantida. Nesses trios os shows mais esperados são do Chiclete com Banana e Asa de Águia.
Recife, Ceara: Para quem está procurando quantidade e qualidade Recife é uma ótima escolha com seus blocos, como o Galo da Madrugada, que são muitos famosos no Brasil inteiro e também no mundo. São mais de um milhão e meio de foliões que vão pulando muito ao som de frevo atrás dos galináceos imponentes com os seus vinte metros e com mais de duas toneladas. Mas para aqueles que preferem a curtição dos trios elétricos, em Recife pode-se encontrar mais de vinte opções, além dos palanques com vários cantores e grupos musicais.
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro: O carnaval do Rio de Janeiro não é composto apenas pelo desfile da Sapucaí. Muitas outras atrações encontradas são encontradas, pois toda a cidade entra no clima e no espírito de carnaval. Todas as ruas são tomadas por foliões seguindo e curtindo as bandas e também os blocos, que atraem milhares de pessoas de todo o Brasil e do mundo também. O bloco mais tradicional do Rio é o Cordão da Bola Preta, que já possui mais de noventa anos de história. O carnaval na Sapucaí é muito bom também, ver a beleza de todas as escolas de samba desfilando.
Ouro Preto, Minas Gerais: Como Ouro Preto é uma cidade universitária, os estudantes possuem seus lugares cativos no carnaval da cidade. Lá existem blocos das repúblicas em que os estudantes dançam no embalo das músicas de axé pelas ruas dessa cidade histórica. Como no carnaval baiano, os mineiros usam os abadas, que esgotam bem rápido. Muitas bandas que são conhecidas e famosas no Brasil inteiro se apresentam nestes carnavais, mas também tem espaço para as bandas da cidade.
Olinda, Pernambuco: Esta é uma cidade que também aboliu de seus carnavais o axé e o samba, lá os foliões curtem ao som de muito frevo e maracatu. Existem dezenas de blocos nesta cidade, mas os seus principais atrativos são os enormes bonecos que são vestidos com as mais diferentes roupas e fantasias. São muitos bonecos que desfilam pela cidade encantando a todos os foliões, esse bonecos acabam sendo conhecidos no país como “Bonecos de Olinda”.
São Luiz do Paraitinga, São Paulo: Para aquelas pessoas mais tradicionais que adoram as marchinhas São Luiz do Paraitinga é o lugar certo para se passar o carnaval. Mas para quem não está acostumado com o tradicional achará radical, pois é proibido tocar funk, axé e também pagode e até mesmo nas casas alugadas é proibido esse tipo de música e isso está contido nos 10 Mandamentos do Folião. Como em 2010 aconteceu a trágica enchente que devastou essa cidade histórica, os próximos anos serão os carnavais de reconstrução, são estimadas de 10 mil pessoas por dia.
Diamantina, Minas Gerais: Esta cidade é perfeita para aquelas pessoas que gostam de foliar o dia todo, 24 horas de festa, durante os cinco dias. Durante o dia toda essa animação fica por conta dos blocos e a noite o que comanda são as muito famosas batucadas como a “Bartucada” e Bat Caverna, que são as mais conhecidas que conseguem lotar seu espaço com mais de 15 mil pessoas, fora as outras atrações que podem ser encontradas nesta cidade maravilhosa.
Manaus, Amazonas: Esta é a terra do Boi-Bumbá, onde o carnaval de Manaus é uma mistura com os ritmos carnavalescos com a mistura de toadas de Parintins que juntos formam o Carnaboi. Nessas festas todos querem curtir o máximo possível, com isso até mesmo aqueles arqui-inimigos deixam de lado suas desavenças para foliar juntos. Este carnaval também conta com trios elétricos ou pode curtir no sambódromo toda a folia do Boi-Bumbá, chegando a reunir um público de mais de 200 mil pessoas.
Florianópolis, Santa Catarina: O carnaval de Floripa, como é conhecido, dizem que é como um coração de mãe que de braços abertos sempre cabe mais um. Nesta cidade também tem desfile de escolas de samba, blocos carnavalescos que passam de um bairro para o outro que levam uma multidão atrás deles e as várias festas em clubes da cidade. O Bloco que é mais esperado por todos é o Bloco dos Sujos, onde todos os homens podem soltar seu lado mais feminino.
Fortaleza, Ceará: Como muitas partes do Brasil, o carnaval da cidade de Fortaleza não fica restrito somente nos cinco dias de festa, elas começam semanas antes muitas vezes ainda no mês de janeiro. Nestas festas não existem restrições, todo tipo de música é valida como as mais populares, bandas da região, etc. Como as músicas são variadas os ponto carnavalescos também são, com isso existem seis deles, que são os mais populares na cidade alguns deles são: Praia de Iracema e a Avenida Domingos Olímpio, onde eles desfilam o Maracatu.