Fim da Recessão nos EUA

Os EUA para mim, não representam nenhum atrativo especial em relação ao resto do mundo, mas respeito muito por ser uma nação democrática e capitalista, sem entrar no mérito do sistema. É uma nação formada por um povo mais frio que nós latinos, mas de um grande determinismo, pois para eles, nada está perdido e vão a luta até o fim. O que me leva a torcer pela recuperação da economia americana é o mesmo sentimento que tenho por qualquer nação, seja ela capitalista ou não, como por exemplo; Cuba, com seu povo sofrido e oprimido por sanções econômicas, mas que tem uma força interna de superação invejável e está ai, a enfrentar as grandes nações, de igual para igual nas atividades esportivas, Em Busca da Felicidade e de ouro para seu país.

Fim da Recessão nos EUA

Fim da Recessão nos EUA

A minha esperança de retomada da economia mundial, com o fim da recessão nos EUA, não é pelos EUA em si, não é pelo estado americano, por sua organização política e social, mas sim por seu povo que está sofrendo e sendo marginalizado pela falta de trabalho. É por seus cidadãos que enrolados em bandeiras americanas, vão a luta em busca de glórias para a sua nação. Este é o sentimento que move o meu pensamento em defesa da recuperação econômica dos EUA.

Econômia

Econômia

Os analistas que compõem a Blue Chip Economic Indicators divulgaram uma pesquisa de mercado realizada entre 51 economistas de renome nos EUA que chegaram à conclusão de que no terceiro trimestre do ano corrente, a recessão vai ter o seu fim decretado, embora 90% da consultoria não saiba precisar sobre o ritimo e o tempo dessa reaceleração da economia, que para eles, não está Fora de Controle. Todos nós sabemos que tanto a recessão, como o pool de uma economia, são processos que dependem de muitas variantes e de muita firmeza nas ações de seus governantes e de seu povo e muitas vezes duram alguns meses e até anos. Seus efeitos são visíveis nos setores de produção e se refletem no mercado de trabalho, se espalhando por todos os ramos da economia como um todo Por isso tudo e principalmente pelo desemprego, é que o fim da recessão nos EUA é aguardado com ansiedade por todos os cidadãos do bem.

Atual

Atual

Países industrializados como o Japão e os EUA, grandes produtores de eletro-eletrônicos, por exemplo, além de um mercado interno forte, precisam de um mercado externo também forte e constante, onde vai concorrer com a qualidade e preços de seus produtos. Ms hoje é visível que o mercado percorre um outro caminho, o caminho dos produtos descartáveis, onde a qualidade não é questão primeira. Veja o caso do Japão enfrentando a concorrência chinesa no setor de rolamentos. Mas a questão americana não é bem esta, foi o setor imobiliário que derrubou a economia americana, demonstrando que O Poder do Dinheiro não é tão grande assim, pois os EUA sempre foram considerados como uma nação rica e poderosa. Como virá o fim da recessão nos EUA, é a questão Uma recuperação realmente duradoura é o que todo o mundo espera e como diz o Papa Bento, em sua ultima Encíclica; uma recuperação para todo o homem, e para o homem todo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Economia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.