Economia Brasileira Cresce 4%

Segundo as declarações do Ministro da Fazenda, Guido Mantega, em Washington, onde se encontra, participando de um Seminário com investidores americanos, cujo nome traduzido para o Português é, Brasil; superando a crise, suas declarações foram o obvio, pois num seminário dessa magnitude, não poderiam ser outras as afirmações do Ministro Mantega, reafirmar a superação da crise, que eu julgo verdadeira. Agora que a economia brasileira cresce 4% desde julho, é uma afirmação pelo menos corajosa, mas ninguem melhor do que o próprio Ministro Mantega para fazer uma afirmação dessa ordem e sobe um assunto tão polêmico e divergente como a economia.

Economia Brasileira Cresce 4%

Economia Brasileira Cresce 4%

Dizem que o Brasil é um País Festeiro, mas o povo brasileiro é um povo alegre e que sabe tirar proveito de sua natureza. Vejam o Carnaval no Brasil que é uma festa, mas o país sobe tirar proveito econômico dela. Mas voltando as afirmações do Ministro Mantega, ele diz que o Brasil, a China e a Índia, serão os primeiros paises a sair da crise, pois o Brasil dá sinais de recuperação desde o segundo trimestre.

Guido fala sobre Investimentos

Guido fala sobre Investimentos

Em relação à própria economia, o Ministro foi emblemático, afirmando apenas o obvio, que as políticas atuais terão sua continuidade normal mesmo diante do fato das eleições presidenciais a serem realizadas no ano que vem, fato que sempre causa muitos entraves ao desenvolvimento das políticas governamentais. Para Mantega, o pré-sal, é uma das principais alavancas da economia brasileira que cresce 4%. Apesar dos investimentos representarem Muito Dinheiro necessário a exploração do pré-sal, segundo ele, está tudo sob controle, mesmo com o evento da CPI da Petrobras, em curso no Senado Federal, que investiga possível Desvio de Dinheiro Público, em uma empresa que é a maior empresa de capital aberto da América Latina e a terceira no Ranking entre as 50 maiores empresas dos EUA e da América Latina.

Crise Econômica

Crise Econômica

Tudo o que tiver de ser feito em favor do crescimento e do desenvolvimento econômico do Brasil vai ser feito, e se tiver de aumentar, vai ser aumentado e o que tiver de ser reduzido, vai ser reduzido, tranqüilizou o Ministro, afirmando ainda que o Brasil não irá fazer nenhuma aventura em relação ao cambio flutuante, pois o Brasil está comprando dólares, o que alias, aumentou desde o inicio da crise, quando as reservas brasileiras eram em torno de 205 bilhões de dólares e hoje estão em 211 bilhões, o que torna a Economia Brasileira apta ao desenvolvimento. Outro aspecto para o qual o Ministro procura transmitir tranqüilidade, foi a respeito do possível impacto na economia, devido aos incentivos fiscais que o governo concedeu. Segundo o Ministro, a dívida pública cairá apesar de que no ano de 2010 teremos um ano eleitoral, pois nossas reservas estão em um bom patamar e o Brasil vai continuar comprando dólares.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Economia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.