Projeto de Iniciativa Popular

A corrupção eleitoral é um dos grandes males de nosso país. O que vemos hoje são pessoas responsáveis pelos mais odiosos crimes se candidatarem a cargos eletivos sem que nada se possa fazer para impedir, uma vez que as Leis de Importância Política no Brasil, quando existem não funcionam. Além disso, as leis que estão em vigor são hoje manipuladas por profissionais inescrupulosos fazendo com que delinqüentes que deveriam estar na cadeia, se encontrem em liberdade e o que é pior possam se candidatar em eleições. Esconder a justiça dentro da lei está se tornando um hábito comum entre advogados inteligentes, mas que não agem de acordo com o que a profissão postula. Atualmente políticos que buscam Fama a Qualquer Preço existem aos montes e para isso usam de demagogia e dos mais obscuros métodos para conquistar o voto dos eleitores.

Lei

Lei

Candidatos com ficha suja

O Movimento de Combate a Corrupção mais uma vez resolveu tomar a iniciativa para deter os corruptos e um projeto de iniciativa popular chegou hoje a Câmara dos Deputados e vem com exigências mais severas para se candidatar. Se hoje a candidatura está Fora de Controle quando quase ninguém mais é barrado, este projeto busca por um pouco de moral no processo de eleição.

Modelo

Modelo

De acordo com o projeto pessoas denunciadas por crimes graves, condenados em primeira instancia e também aquele político Rápido e Esperto que para não se cassado abandona o cargo estarão impedidos de se candidatarem caso o projeto venha a ser aprovado. Os compradores de votos ou que costumam fazer uso da maquina administrativa para se elegerem também estarão fora dos pleitos eleitorais. Na verdade esta é uma busca de Soluções para Problemas Difíceis, pois é complicado imaginar que Câmara de Deputados e Senado Federal vote a favor de um projeto como este.

Projeto de Iniciativa Popular

Projeto de Iniciativa Popular

O que é necessário para um projeto destes chegar ao Congresso

Desde 1988 quando foi promulgada a Nova Constituição, cinco projetos de iniciativa popular já foram apresentados para votação antes deste. Dos cinco, três são lei hoje e dois deles ainda estão tramitando ou engavetados no Congresso. Não é simples fazer com que esse tipo de projeto vá adiante, pois é preciso um Trabalho Duro para conseguir a assinatura de 1% do eleitorado brasileiro como manda a lei. Além disto, este número deve ser a representação de pelo menos 0,3% do eleitorado de cada um de pelo menos cinco estados da federação. É preciso que o povo Lute Pelo que Acredita para chegar a um resultado positivo e para este projeto foram conseguidas bem mais de 1 milhão e 300 mil assinaturas o que mostra o quanto os brasileiros estão cansados da corrupção que grassa solta na política brasileira. Resta esperar que os senhores Deputados e Senadores escutem finalmente a voz do povo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.