Cantores Românticos: Conheça os Principais Brasileiros em Atividade

Um gênero musical que agrada em especial às mulheres em todo o mundo, é o romântico. Desde os áureos tempos do rádio, com cantores como Ataulfo Alves, Francisco Alves e Cauby Peixoto o gênero servia para embalar gerações de casais apaixonados. Apesar de novos estilos musicais, como o rock, pop, jazz, funk, rap, entre outros, o gênero romântico possui um público altamente fiel. Leia a seguir quais são os principais cantores românticos em atividade no Brasil.

Não é a toa que o maior vendedor de discos no Brasil ainda é Amado Batista, cantor goiano que começou sua carreira no estado natal e conquistou uma legião de fãs em todo o território nacional, vendendo mais de 24 milhões de discos, tendo gravado 28 álbuns em sua carreira. Com tanto sucesso, faturou 24 discos de ouro, um de diamante e 24 de platina. Vale lembrar que o cantor também estrelou um filme: Amado Batista em Sol Vermelho.

Amado Batista

Amado Batista

Leonardo começou a cantar em 1981, inicialmente formando uma dupla sertaneja com seu irmão Leandro, que fez um estrondoso sucesso no país nas décadas de 80 e 90, em especial com a música “Pense em Mim”. A dupla terminou em 1998, com a morte de Leandro, decorrente de câncer. Abalado com a perda, Leonardo chegou a pensar em parar de cantar, entretanto resolveu seguir carreira solo, apostando mais no gênero romântico, mantendo sua carreira de sucesso.

Cantor Daniel

Cantor Daniel

Outro cantor que fazia parte de uma dupla sertaneja que também seguiu pelo mesmo caminho foi Daniel, que começou a carreira em meados dos anos 90 com a dupla João Paulo & Daniel. Em 1997 o parceiro João Paulo faleceu em um acidente automobilístico e Daniel seguiu carreira solo, entretanto, misturou o estilo sertanejo com o romântico, com o qual faz sucesso até hoje.

Paulo Ricardo começou como roqueiro em 1984 com a banda RPM, um dos maiores sucessos do rock brasileiro na década de 80. Entretanto, no final da mesma década, o cantor resolveu paralelamente ter uma carreira solo apostando no estilo romântico, mas volta e meia faz um “revival” da banda RPM.

Romântico por natureza, é o cantor Fábio Júnior. Começou sua carreira musical tocando com os irmãos em diversos grupos como Arco-Íris, Bossa 4, Os Namorados e Os Colegiais. Começou sua carreira solo em 1971, usando os pseudônimos de Mark Davis e Unce Jack, pois naquela época era chique se passar por norte-americano e cantar em inglês. Em 1973 emplacou o hit Don’t Let Me Cry.

Fábio Júnior também fez sucesso nas novelas, como Cabocla (1979), Roque Santeiro (1985) e Pedra Sobre Pedra (1992), sempre arrasando corações das personagens femininas e das suas fãs. Com 40 anos de carreira, o cantor continua a ter um público fiel e realiza shows por todo o país até hoje. Ele também é pai do cantor Fiuk, da banda Hori.

Rei Roberto Carlos

Rei Roberto Carlos

Wando é outro cantor que também possui um público fiel. Começou sua carreira com a gravação de sambas de autoria própria e de outros compositores. O sucesso veio em 1975, com o hit Moça, que fez parte da trilha sonora de Pecado Capital, novela da TV Globo, sucesso de audiência na época. A partir de seu segundo disco, optou pelo repertório romântico com o forte apelo pelo qual faz sucesso até hoje: erótico e sensual.

Por fim, o principal cantor romântico brasileiro não podia ficar de fora: o eterno Rei Roberto Carlos. Começou a carreira musical em 1957, alcançando sucesso na década de 60 com a Jovem Guarda. A partir dos anos 70, se consolidou como cantor romântico atingindo grande sucesso e milhões de discos vendidos no Brasil. Também conta com uma sólida carreira internacional, competindo com o espanhol Julio Iglesias.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.