Quem Seria o Imperador do Brasil Hoje em Dia

Quem Seria o Imperador do Brasil Hoje em Dia?

Quem Seria o Imperador do Brasil Hoje em Dia

Quem Seria o Imperador do Brasil Hoje em Dia

Se a República não tivesse sido proclamada a história do Brasil poderia ter sido bem diferente. Para começar, não teríamos presidentes e sim um imperador, descendente de D. Pedro II. Este homem é dom Luiz de Orleans e Bragança, ninguém menos do que o bisneto da princesa Isabel e tataraneto de nosso último imperador, D. Pedro II.

A linha de sucessão começaria com a filha de D. Pedro II, Isabel – ela seria a primeira imperatriz de nosso país. Isabel era a mais velha das três irmãs, e não possuía irmãos. Depois dela, o herdeiro seria o seu filho mais velho, nascido em 1875, D. Pedro de Alcântara.

Pedro de Alcântara

História

História

No entanto, Pedro de Alcântara se apaixonou por uma condessa de nome Maria Elizabeth, da Boêmia. Apesar de ser condessa, ela não era herdeira de reino algum, e devido a isso a Isabel não aprovou o casamento, e disse a Pedro de Alcântara que ele teria que renunciar ao trono se quisesse realmente se casar. Ele renunciou e se casou com Maria Elizabeth em 1908.

Devido a renúncia o trono passou para o irmão dele, dom Luiz. Como ele morreu antes de sua mãe, nunca chegou a assumir o trono. Como sua morte o detentor do direito ao trono passou a ser dom Pedro Henrique, que faleceu em 1981. Por fim o direito passou a dom Luiz de Orleans e Bragança, que poderá assumir o trono se houver uma restauração da monarquia no país.

Mini Biografia de Nossos Imperadores

Sucessão

Sucessão

Os imperadores que teriam governado o Brasil depois de D. Pedro II (que ficou 49 anos no poder) se não houvesse sido proclamada a República foram a princesa Isabel, D. Luiz de Orleans e Bragança, D. Pedro Henrique, e D. Luiz de Orleans e Bragança.

A princesa Isabel se tornou famosa ao assinar a abolição da escravidão no ano de 1888, libertando aproximadamente 700 mil escravos. No entanto, não se tornou nossa primeira imperatriz devido à proclamação da República.

O próximo na linha de sucessão seria D. Luiz de Orleans e Bragança, nascido em 1878. Luiz se casou com uma princesa chama Maria Pia de Bourbon-Sicílias.

Seu filho, D. Pedro Henrique seria o primeiro imperador do século XX aqui no Brasil se o país ainda fosse uma monarquia. Ele se casou com a princesa da Baviera, Maria Elizabeth, em 1937 e desse casamento nasceram 12 filhos, o que seria um problema e tanto para a sucessão.

E por fim teríamos como imperador hoje em dia D. Luiz de Orleans e Bragança, que seria dom Pedro III na linha sucessória. Nascido em 1938 em Mandelieu, cidade francesa, ele conheceu o Brasil apenas no fim da Segunda Guerra Mundial. Pouco depois foi estudar química em uma universidade européia, mas voltou para o Brasil e vive em São Paulo desde 1967.

Neto

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.