História do Whisky

O Whisky

História do Whisky

História do Whisky

O conhecimento de destilação foi descoberto na Ásia por volta de 800 aC. Inicialmente, a técnica era usada apenas para fazer perfume, mas há indícios de que os chineses também destilavam um licor de arroz neste momento. Não está claro exatamente como o conhecimento de destilação encontrou seu caminho para as ilhas britânicas, mas sabemos que a embarcação foi levada à Europa pelos árabes.

O que provavelmente aconteceu foi que a disseminação do conhecimento através mosteiros da Europa. A teoria comum é que ele foi St. Patrick, santo padroeiro da Irlanda, que trouxe a arte com ele quando ele veio para a Irlanda como um missionário cristão em 432AD.

Em qualquer caso, o conhecimento em algum momento chegou para os celtas, que usou para fazer a sua uisge Beatha, que é do irlandês de “água da vida”. Temos de agradecer os celtas para o uísque a palavra “pelo menos, uma vez que ‘whisky’ pode ser derivado da palavra irlandês” uisge.

Notável

Produção

Produção

O ano de 1494 é um marco na história do whisky, em favor do erário público neste ano é registrada uma compra de “oito cápsulas de malte com que Frei John Cor fazer aqua vitae”. Esta é a primeira prova escrita de produção de uísque na Escócia.

Tal como acontece com muitos outros ofícios do conhecimento de destilação logo se espalhou para fora dos mosteiros e, eventualmente, a “água da vida” passou a ser produzido na fazenda quase todos, na Escócia. Esta produção doméstica generalizada era a de continuar até a década de 1820, quando a lei foi aprovada e Impostos Especiais de Consumo do governo local começou a descer mais de destilarias ilícitas.

Maturação

Descobertas

Descobertas

Naquele tempo o uísque era consumido muito jovem e tinha um gosto brutal. A descoberta de que o uísque melhora e doçuras, se é permitida se maduração for feita, o que não ocorria até meados do século XVIII. Como com muitas outras descobertas a descoberta foi feita por acaso, um barril velho esquecido foi encontrado, e o proprietário percebi que o uísque não tinha sido destruído, mas em vez disso estava melhor do que nunca.

A Lei de União de 1707 uniu os parlamentos da Escócia e da Inglaterra. O tratado foi o resultado de fatores políticos e econômicos que tudo indicava que seria uma união mutuamente benéfica. O governo, naturalmente, pretendia ampliar o tratado e, eventualmente, a virada veio ao malte. Depois de um período violento, com muitos motins com resultados mortais equivalente ao Imposto de malte Inglês finalmente foi aplicado em 1725. Este foi o início de uma época cheia de destilarias ilegais.

Os anos seguintes viram um grande número de imposto aumentar, a introdução de direitos para destilarias e regulamentos e licenças. Crime e violência eram comuns e a administração de todos os regulamentos eventualmente se tornou incontrolável. Na década de 1820 o governo teve o suficiente e aprovou a Lei de Impostos, que deixou claro exatamente o tipo de produção era legal e que não era.

Whisky começou como um produto para o mercado britânico em 1820, mas hoje tornou-se uma bebida que é apreciada e amada em todo o mundo. Muito desta evolução é o incrível resultado da introdução de uísque misturado; ainda hoje cerca de 90 por cento de todo o uísque que é produzido na Escócia é usado no uísque misturado. No entanto, o interesse do uísque de malte único tem aumentado nos últimos anos e esta evolução é susceptível de continuar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.