História da CBS

A segunda mais antiga rede de radiodifusão do mundo, a CBS Television Network (ex-CBS Corporation) foi adquirida pela Viacom Inc. em 2000. A rede oferece programas de televisão para mais de 200 estações filiadas nos Estados Unidos, incluindo 20 estações de propriedade da Viacom. Durante a década de 1990, a CBS Television Network reverteu uma tendência de queda e passou a se tornar um dos líderes do mercado.

Historia

Origens

No final de 1920 Arthur Judson, o empresário da Filadélfia e orquestras Filarmônica de Nova York, aproximou-se da Radio Corporation of National Broadcasting Company (NBC), a emissora de rádio somente nos Estados Unidos, com uma idéia de promover a música clássica através da apresentação de performances da orquestra; a NBC recusou. Destemido, Judson fundou sua própria empresa de radiodifusão, que nomeou United Independent Broadcasters, Inc., em 1927.
Sem o forte base de capital NBC foi dada pela RCA, UIB lutava para sobreviver durante vários meses. No verão de 1927, no entanto, Judson encontrou um parceiro rico em Columbia Phonograph, um líder no negócio da gravação fonográfica. Columbia Phonograph comprou os direitos de exploração UIB por 163.000 dólares, a nova empresa foi nomeado o Columbia Phonograph Broadcasting System.

Capital

Nova Empresa

A nova empresa vendeu os direitos de exploração de volta para a emissora em 1928, no entanto, aparentemente porque a empresa de discos se frustrou pela falta de lealdade de anunciantes. O nome da empresa de radiodifusão foi, então, reduzido para a Columbia Broadcasting System (CBS), e as suas finanças estavam muito melhores nesse ano.
No momento da fotografia Paley CBS compra, a empresa era composta por apenas 16 estações de rádio afiliadas e não possuía estações próprias. Paley, que rapidamente foi eleito presidente da empresa, triplicou lucros no seu primeiro ano. Este sucesso foi conseguido através da oferta de afiliados potenciais programação inteira da rede não-patrocinados, sem nenhum custo, em contraste com a NBC, que cobrou de todos os programas afiliados. No retorno para os programas livres, afiliadas da CBS deu tempo de antena para transmissões patrocinados, permitindo que a rede contratada para garantir patrocinadores que airtime estaria disponível. Dentro de uma década, CBS adicionou cerca de 100 estações de sua rede. Como o número de filiais de uma rede possui determina o número de pessoas que pode chegar, o que determina o que é cobrado um patrocinador, a CBS foi logo em terra firme financeiro. Em 1930, a CBS tinha 300 empregados e vendas totais de US $ 7,2 milhões.
Embora a CBS teve um bom desempenho, a NBC continuou a dominar a indústria de radiodifusão entretenimento orientado. Paley, visualização de notícias e assuntos públicos como uma forma rápida para a CBS para ganhar respeitabilidade, decidiu explorar o potencial de estabelecer a sua própria rede de notícias. Em 1930, contratou Ed Klauber instituir uma secção de notícias e assuntos públicos, e em 1933 a Columbia News Service, a primeira operação de rádio de notícias da rede, foi formado. Em 1935 a CBS havia se tornado a maior rede de rádio nos Estados Unidos.

Maior

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.