Cidade Mais Antiga Das Américas

Localizada perto da cidade peruana de Porto Supe, os arqueólogos reconheceram em 2001 uma cidade inca que tem pirâmides tão ou mais antigas do que as do Egito. Construída estimadamente há 2600 anos antes de Cristo, a pirâmide de Caral tem em torno de quatro mil anos de construção, ou seja, quase mil anos antes das pirâmides egípcias de Gizé. Sem dúvida, é o maior feito arqueológico desde a descoberta da cidade de Machu Pichu.

Grecia

Descoberta Bem Antes, Reconhecimento Só Depois

Arqueólogos estão por lá desvendando os mistérios do local pelo menos há dez anos antes do reconhecimento do sítio arqueológico pela comunidade científica. Desde 1991 vários estudiosos estão, aos poucos, restaurando o que tinha sido coberto pela areia e considerado pela população local como formações naturais. A arquitetura do local aos poucos vem sendo revelada, embora já se saiba que há pelo menos quatro grandes formações tumulares de pedra, que ainda não estão descobertas de areia, há também a nítida formação de duas praças, parcialmente soterradas e uma outra principal que interliga todos as demais formações já citadas.

Religião

Estrutura Arquitetônica

Os arqueólogos podem afirmar que Caral é berço das civilizações descobertas quase um século depois, nos andes. Isso pode ser afirmado pela similaridade dos padrões das construções encontradas na praça central da cidade e pelo planejamento das pirâmides, geralmente construídas em duas etapas, o que revela o planejamento característicos dessas civilizações. Há muitas construções residenciais entre as pirâmides, e o impressionante foi a descoberta do corpo de um homem que foi enterrado numa das paredes. Outro fato peculiar foi a descoberta de várias flautas feitas de ossos de aves, com desenho entalhados semelhantes a macacos e aves, o que revela a proximidade e familiarização com animais amazônicos.

Cidade Mais Antiga Das Américas

Cultura Local

O descobrimento de Caral revela um intrigante fato para a história: a descoberta dos meios agrícolas como meio de trabalho e subsistência e a mão de obra de engenharia e arquitetura, tanto aqui na América como na África, onde já sabia desse tipo de evento. Pela grandiosidade local, Caral era um centro de mão de obra, ou seja as pessoas procuravam a cidade como meio de melhorar suas vidas trabalhando, uma vez que não há nenhum sinal da economia de permuta, e essa mão de obra foi canalizada para fins religiosos, com a construção de pirâmides.

O Final da Civilização

Do mesmo jeito que era considerada de um sucesso fulminante, rapidamente se foi o sucesso comercial e com ele a população de Caral, que foi abandonada acredita-se que em menos de 500 anos após sua fundação. Com base em dados não comprovados, o mais provável é que uma terrível seca obrigou ao povo de Caral a procurar terrenos mais férteis, para prover sua própria sobrevivência.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.