Fundação Abrinq: O Que é?

Entre os outros objetivos do milênio está o melhor respeito aos jovens, fato que não acontece de forma qualitativa no país. De qualquer maneira, existem instituições sem fins lucrativos que trabalham para fornecer esse tipo de assistência, caso da Fundação Abrinq, por exemplo, que desde o começo dos anos noventa do século XX trabalha de forma única para defender os direitos de jovens e adolescentes.

De forma prática existem diversos programas nos quais a Abrinq se envolve, todos relacionados com os direitos universais das crianças e adolescentes. Interessante notar que por vezes existem parcerias que são feitas com organizações internacionais, como no caso da SAVE CHILDREN BRASIL. A fundação possui matrizes que trabalham em São Paulo e na região de Pernambuco, local conhecido por causa do abuso que acontece com o público jovem. Existem três pontos que servem como pautas principais para as ações de Abrinq:

  1. Constituição do Brasil
  2. ONU: Convenção Internacional dos Direitos da Criança
  3. Estatuto da Criança e do Adolescente

Quais Estratégias da Abrinq?

Entre as principais estratégias da instituição vale o destaque por conta do estímulo que acontece no sentido de implantar ações públicas de acordo com a lei. Também tem o costume de pressionar os políticos no sentido de implantar políticas em favor dos jovens e adolescentes. Também ambiciona de forma direta a fortalecer ONGs que trabalham com o mesmo objetivo, fornecendo parceria para atuações e no sentido de traçar panorama geral sobre as principais demandas que existe no quadro crítico em território nacional.

Trabalha também com organizações governamentais em conjunto no sentido de auxiliar de forma direta com a implantação das políticas públicas ou em prestar os serviços que beneficiam crianças e adolescentes. Está em constante luta para que nenhum tipo de direito seja deixado de lado. Não se pode ignorar o fato de que os representantes são preparados de forma interna ou externa para melhorar a qualidade no atendimento quanto à responsabilidade social.

A Abrinq tem papel fundamental para ajudar a articular as políticas públicas que se relacionam com os direitos de jovens. Trabalha de modo ativo para coletar dados e por consequência ampliar o nível de saber sobre a realidade que existe em terras nacionais ao quadro geral de crianças e adolescentes brasileiros.

Outro tipo de estratégia da Abrinq que não pode ser ignorado consiste na promoção ao sentido de defender os direitos dos cidadãos e exercício da cidadania, como no caso do dever em receber hospital e educação, por exemplo. De acordo com informações colhidas no site oficial a instituição está em constante luta para aumentar o nível de justiça social e responsabilidade para aumentar o nível de defesa e desenvolver metas para proteger crianças e adolescentes entre zero e dezoito anos.

Selo de Qualidade Abrinq

De forma prática a organização tem reconhecimento não apenas em terras nacionais como internacionais por causa da ética na qual realiza o seu trabalho e também por causa da transparência das contas que não são desviadas dos destinos, conforme indica o site oficial da organização.

Também se reconhece a qualidade no sentido de trabalhar com a diversidade sem nenhum tipo de discriminação e em solidariedade. Independência e autonomia são outros aspectos positivos de acordo com grande parte da crítica.

Campo de Atuação da Abrinq

De forma primordial a Fundação Abrinq trabalha para implantar programas que objetivam educar as crianças e adolescentes carentes que fazem parte da organização. Também trabalha com objetivo fundamental em não apenas proteger como também fornecer saúde. De forma prática segue as regras constitucionais, os direitos universais e as regras da Convenção Internacional da Organização das Nações Unidas (ONU) sob a ótica primordial de se posicionar com educação e saúde.

Seguindo o campo de visão Abrinq não se pode ignorar o fato que a organização trabalha de forma ativa para promover a educação inclusiva e por consequência garantir o acesso ao ensino em todas as etapas que se relacionam com os três níveis da educação básica: Infantil, Fundamental e Médio. Também tem o reconhecimento nacional e internacional no sentido de promover melhor qualidade de vida saudável entre o público alvo e também em corresponder aos anseios da administração pública. De forma prática trabalha de forma incessante para defender os direitos das crianças e adolescentes.

Solidariedade: Fundação Abrinq

Em termos práticos a Fundação Abrinq se solidariza em promover vida saudável ao público alvo que trabalha que de forma prática representa o futuro da própria nação brasileira e por esse motivo tem o reconhecimento e assistência do poder público. De forma global representa exemplo de instituição que trabalha em nome das crianças e adolescentes que por causa da pouca idade não possuem recursos para se defender ou instruir em busca de melhor vida futura.

Contrariedade: Fundação Abrinq

Com o mesmo afinco que promove benfeitorias também representa organização que luta contra ações que penalizam os direitos universais da criança e adolescente. Por exemplo, enquanto parte da imprensa sensacionalista exige a queda da maioridade penal, a Abrinq é extremamente contra por compreender com olhos qualitativos e quantitativos a realidade que existem em termos de crianças e adolescentes em terras nacionais.

A Fundação também trabalha no sentido de anular todas as formas de trabalho análogas às épocas dos escravos no Brasil. Também luta de forma incessante para não acontecer à redução de idade para trabalhar, visto que lugar de criança e adolescentes e na escola. A Abrinq discrimina todos os tipos de trabalhos infantis, independente da forma, inclusive entre crianças que trabalham em zonas comerciais de família ou para ajudar no orçamento familiar.

Na prática como objetivo fundamental a Fundação luta contra qualquer ato de violência contra os jovens, seja de forma verbal, física ou psicológica. Qualquer ato político que objetiva retirar os direitos de crianças e adolescentes não recebe o apoio da Abrinq, ao contrário, ganha críticas. O foco da organização está em atender pessoas que possuem entre zero e dezoito anos. Vale ressaltar que a instituição diz não receber recursos públicos.

Clique no link e acesse o site oficial da Abrinq para conhecer o grupo ou no sentido de fazer doação.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.