Muitas das curas de nossas doenças estão em nós mesmos, seja em uma mudança de atitude que repercute em nosso estilo de vida, seja na redefinição de prioridades e consequente quebra de fórmulas, ou simplesmente no cuidado consigo mesmo.
Aliás, a cura de uma doença pode ser atribuída a muitos fatores, alguns mais óbvios, como o uso dos medicamentos convencionais, e outros nem tanto, como a própria urina. Isso mesmo! Pode parecer meio estranho, mas não é de hoje que há registros da utilização da urina para a cura de doenças.
A urinoterapia também conhecida como “terapia real”, consiste nada mais nada menos do que beber a própria urina para eliminar uma série de problemas de saúde.
O mais interessante é que de acordo com essa terapia, além de curar, nossa urina também é capaz de prevenir doenças, evitando assim um desgaste desnecessário.
Não, não é nenhuma pegadinha, é sério! É claro que ainda há um tabu muito grande em torno do assunto, afinal sempre aprendemos que nosso corpo elimina através da urina o que já não é mais útil, não é mesmo?
Entretanto, há tantos “testemunhos” de pessoas que curaram suas enfermidades, bem como estudos em torno dessa terapia que no mínimo dá pra se perguntar: será que isso funciona?
Mas calma, antes de sair por aí tomando a própria urina, pesquise, informe-se, pergunte a um profissional de sua confiança e nunca, jamais, em hipótese alguma interrompa seu tratamento médico.
É importante deixar claro que as terapias alternativas, como a “terapia real”, realmente podem fazer milagres, mas elas são complementares e não substituem seu tratamento.
Na dúvida, consulte o seu médico, afinal ele é o profissional habilitado pra cuidar da sua saúde!