Ordem Dos Templários e Segredo Perdido

Ordem dos Templários (Cavaleiro Templários) consiste em famoso conjunto de cavaleiros de ordem militar que foi organizada no ano de 1118 no sentido de fazer a proteção da peregrinação dos cristãos que faziam o trajeto até a Terra Santa que foi conquistada na Primeira Cruzada. Mudaram o nome para “Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão” por causa no local no qual se instalaram, ou seja, no Sagrado Templo de Jerusalém.

Ordem Dos Templários e Segredo Perdido

Ordem Dos Templários e Segredo Perdido

Gnósticos No Caminho

Boatos por parte de religiões ocultistas indicam que os Cavaleiros Templários realizaram escavações no Templo sagrado e por consequência acharam não apenas tesouros como também artefatos que se relacionavam de forma direta com a Ordem dos Essênios, tribo na qual fez parte Jesus Cristo. As explicações nos documentos modificavam a forma de compreensão das histórias bíblicas impostas por igreja católica, o que fez o rei Felipe IV realizar perseguição para barrar a Ordem que de certa forma tinha o risco de se tornam maior do que a cultura do papa.

Não se pode ignorar o fato de que o sucesso da Ordem se relaciona de forma direta com a ascensão nas Cruzadas. Com a perseguição do rei francês junto com a derrocada da Terra santa os Cavaleiros reduziram o poder.

Gnósticos No Caminho

Gnósticos No Caminho

Motivos Da Perseguição

A popularidade junto com o número de adeptos começou a aumentar de forma rápida aos padrões da época, o que fez o reio francês desconfiar dos movimentos. Não se pode ignorar o fato de que Filipe estava endividado também com os Cavaleiros que ganharam determinadas liberdade para atual em nome do papa. Nesse sentido começou a fazer espécie de cobrança psicológica ao Papa Clemente V no sentido de iniciar movimento para destruir a Ordem.

No começo do século XIV começou espécie de inquisição especialista em procurar templários e deter no sentido de recolher as riquezas e queimas os corpos de forma pública como exemplo para a população. Clemente fez a dissolução de forma oficial no ano de 1312. Porém, de uma hora para outra membros da Cavalaria sumiram, o que aumentou o número de boatos para o que pode ter acontecido com o grupo.

Existem livros que apontam o caminho ao território britânico, precisamente na Escócia, local no qual o poder católico não tinha atuação como no centro europeu. Talvez parte do tesouro templário se encontre no Templo de Rosslyn. Diversos foram os arqueólogos e interessados no assunto que tentaram fazer escavações no local, mas nunca a ordem foi conquistada para trazer relatos de forma pública.

http://www.youtube.com/watch?v=od6akByxN9I

O Segredo Perdido

Também existem evidências de que os Cavaleiros Templários encontraram artefatos que se submetem de forma direta à Ordem Essência de Jesus Cristo e de fato foi encontrado o verdadeiro segredo perdido não apenas sobre a vida de Rei dos Judeus como também a respeito de rituais que serviam para adorar ao verdadeiro Deus de Israel. Religiões ocultistas possuem relação de forma direta com a Ordem dos Templários. Por exemplo, boatos sugerem que o segredo da maçonaria foi encontrado por Hugo de Payens, ou descendentes diretos, e que na atualidade os artefatos se encontram perdidos. Outros boatos sugerem que os ensinamentos foram ensinados entre as gerações e que nos dias atuais são reservados a poucos seres-humanos.

Do Alto Para Baixo: Ordem Dos Templários

De forma prática e em poucos anos com o apoio papal os Cavaleiros Templários aumentaram o número de homens, riquezas e terras, por consequência conseguiram atingir um nível de poder ao ponto de influenciar em questões econômicas e políticas do Velho Continente. Com o tempo a necessidade de proteger os cristãos começou a ficar secundária ao levar em conta a necessidade de aumentar o contingente inclusive de membros que não atendiam critérios e ficavam na base da pirâmide. Boatos sugerem que com os achados depois da escavação no Templo fez com que a Ordem começasse a enxergar com nova ótica a questão da fé promovida por papas.

Com o aumento dos assaltos e assassinatos de cristãos que faziam o caminho para a Terra Santa que de forma constante recebia ataques muçulmanos começou a aumentar a crença do clero de que a missão principal dos Cavaleiros não estava sendo cumprida.

Sob a ótica histórica o grande revés aos Templários aconteceu quando tropas mulçumanas conseguiram conquistar o último dos centros cristão, São João do Acre, no ano de 1291. Por causa da derrota, Felipe o Belo não ficou com os braços cruzados e começou a pressionar o papa a perseguir e retirar a oficialidade dos templários que além de não cumprirem com os objetivos de defesa das terras cristãs estavam fazendo fortunas e começando a dominar o mundo econômico da Europa.

Após o decreto que autorizou a perseguição e captura dos líderes templários foram feitas confiscos econômicos, intensos interrogatórios com base na tortura e a condenação na fogueira. De forma prática, com a queda dos Cavaleiros o Rei Filipe conseguiu aumentar os valores do tesouro. Porém, a maior conquista aconteceu por conta da eliminação dos principais concorrentes e a evidência de conquista do poder supremo no território francês em termos econômicos e políticos. Porém, com o sumiço repentino de grande parte da Ordem começaram a surgirem boatos sobre o destino dos membros e artefatos.

Um Pouco De História

Hugo de Payens junto com oito cavaleiros formaram a Ordem dos Templários no ano de 1118 com o objetivo de proteger o caminho dos peregrinos até a terra santa que havia sido dominada ao término da Primeira Cruzada. A defesa acontecia de forma principal contra os muçulmanos que estavam em constante guerra com os cristãos. Com a provação do Papa Honório Segundo os Cavaleiros aumentaram o prestígio ao ganhar isenção de impostos, contato direto com o papa, privilégios fiscais e bélicos, doações de terra, entre outros requisitos de forma positiva.

Os guerreiros atuantes tinham perícia desenvolvida ao combate e se tornaram os preferidos do Papa para entrar em combate em novas Cruzadas ao passo que os membros não combatentes tinham o intelecto avançado e organizaram o sistema financeiro que se tornou o embrião dos bancos modernos

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.