Objetos Estranhos Nas Águas

Quanto Lixo é Depositado Nas Águas

Durante o processo de limpeza de rios, lagos e lagoas os técnicos encontram os mais diversos objetos. Além dos já tradicionais como garrafas plásticas (que poderiam ser recicladas evitando a poluição e poupando energia), latinhas de alumínio (que podem ser reaproveitadas também), borrachas e cacos de vidro, é possível também encontrar objetos dos mais diversos materiais.

Rios

Os Objetos Encontrados Embaixo da Água

É meio difícil imaginar o que motiva alguém a fazer isso, mas existem centenas de pessoas que possuem o estranho hábito de jogar seus cofres na água. É claro que jogam os cofres vazios, com o único objetivo talvez de poluir a água. Entre as vítimas de tais objetos estão o nosso Tietê, onde foi encontrada uma centena de cofres submersos no rio. Outro rio que sofreu com o despejo desses objetos foi o rio Avon, localizado na Inglaterra. Os cofres eram feitos de uma variedade incrível de materiais, passando pelo plástico, aço, ferro e até cerâmica, os famosos “porquinhos”. E para quem já achou estranho encontrarem cofres embaixo da água, vai se assustar mais ainda com a quantidade de carros já encontrados. Nos Estados Unidos, o rio Merrimack abrigava 33 carros que foram resgatados durante duas limpezas realizadas em 2007 e 2009.

Poluição

Armas também já foram retiradas de lagos. Em setembro de 2009, funcionários que faziam a limpeza da lagoa Rodrigo de Freitas encontraram um revólver com calibre 22. Embora seja fácil imaginar o porquê alguém jogaria uma arma na lagoa, é difícil de acreditar que tanto lixo possa ser encontrado embaixo da água. Os canadenses também jogam coisas estranhas na água. No rio Cowichan, por exemplo, já foi encontrada uma árvore de Natal – e o pior, ela estava completa, toda decorada com luzes e outros objetos como estrelinhas, sinos e presentinhos.

Objetos Estranhos Nas Águas

Objetos Esquisitos

No mesmo rio canadense técnicos já encontraram também celulares velhos. E para completar o rol de objetos esquisitos jogados em rios e lagos, um trem de pouso (peça de avião responsável por liberar na pista ou recolher depois da decolagem as rodas de aviões) foi encontrado no rio Spokane, localizado nos Estados Unidos. A peça foi encontrada em setembro do ano passado, durante uma limpeza periódica no rio. Esses objetos foram encontrados em rios e lagos, ou seja, um volume de água relativamente pequeno e que não recebe quantidade significativa de lixo de outros lugares. A quantidade e o tipo de detrito que pode ser encontrado no mar é assustadora: o lixo que é jogado nos mares formou uma crosta de sujeira nos oceanos. Mesmo sabendo dos danos que está causando, o ser humano continua agindo pelo caminho mais fácil, jogando lixo na água e se esquecendo que nós mesmos teremos que limpar tudo aquilo um dia.

Neto

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.