Coisas Inventadas Por Acaso

Tudo o que existe no mundo precisou ser criado por alguém, muitas vezes pessoas inventam novas coisas sem querer. Pesquisadores ou mesmo pessoas normais acabam fazendo algo que percebem que pode se tornar útil para muita gente. Conheça as principais coisas que foram descobertas por acaso:

  • Flocos de Milho: Os irmãos Will Keith Kellogg e John Harvey Kellogg, no ano de 1894, começaram a desenvolver um alimento para uma igreja adventista norte-americana. Eles, então, fizeram a massa de trigo e deixaram parte dessa massa descansando. Depois de um tempo a massa ficou ressecada, formando um floco, que eles passaram por um cilindro e, com isso, eles criaram os flocos de milho. Depois foram testando a receita com outros grãos até chegar no famoso sucrilho que conhecemos hoje.

    Flocos de Milho

    Flocos de Milho

  • Picolé: Frank Epperson estava no quintal de sua casa preparando um delicioso refresco com uma mistura de suco em pó e água, mas alguém o chamou e ele largou o refresco no quintal. No dia seguinte, quando ele se lembrou do refresco foi buscá-lo e como ele mora em um lugar muito frio, o refresco congelou com o palito que ele usou para mexer o suco. Ele, então, gostou da nova descoberta e o patenteou como picolé.
  • Café: A história que é mais aceita pelas pessoas é que o café (de beber) foi criado por um pastor chamado Kaldi que vivia na Etiópia há uns mil anos. Ele observou que as suas cabras estavam bem agitadas e notou que elas estavam mastigando grãos de café. Com isso, ele associou as duas coisas e decidiu fazer uma infusão com o grão. Então, ele percebeu que a bebida ajudava as pessoas despertarem e criou o café de beber que conhecemos hoje.
  • Batata Chips: Este é um produto que foi criado devido a uma reclamação. Em um restaurante do Chefe George Crum, no ano de 1853, um cliente começou a criticar a batata frita do local, alegando que estava muito grossa e também sem sal. Crum, então, ficou irritado e pegou uma batata, fatiou-a de forma extremamente fina e a fritou com sal. A batata ficou muito crocante e começou a fazer um imenso sucesso.
  • Forno Micro-ondas: Percy Spencer, em 1945, estava trabalhando em uma empresa de radares, tendo uma experiência com micro-ondas. Ele, então, começou a perceber que a barra de chocolate que estava dentro de seu bolso havia derretido. Depois disso, criar o aparelho micro-ondas ficou mais fácil. O primeiro a ser fabricado media um metro e setenta centímetros e pesava trezentos e quarenta quilos.

    Forno Micro-ondas

    Forno Micro-ondas

  • Massinha de Modelar: Este produto foi criado originalmente para ser um produto de limpeza para papéis de parede, mas ele acabou se tornando um dos brinquedos mais famosos e também mais populares entre as crianças. Noah McVicker estava trabalhando em uma empresa de sabão e notou a semelhança dos dois produtos. Ela foi chamada de Play-Doh e começou a ser vendida, mas atualmente existem outras marcas que também fabricam a famosa massinha.
  • Cookies de Chocolate: Estes biscoitinhos foram criados por Ruth Wakefield, que era dona da TollHouseInn, uma espécie de parada de rodoviária estadunidense. Em um dia ela estava fazendo seus biscoitos comuns e descobriu que estava sem o ingrediente principal, chocolate em pó. Foi então que ela decidiu colocar pedaços de chocolate meio amargo sobre os biscoitos, com o intuito que eles derretessem e se misturassem a massa, como eram diferentes fizeram muito sucesso.
  • Penicilina: A penicilina é uma substância que possui o efeito de eliminar bactérias que são produzidas por fungos. Esta substância foi descoberta em um acidente por Alexander Fleming, que estava saindo de férias e largou placas de microrganismos no laboratório. Quando ele voltou de sua viagem, percebeu que um de seus experimentos tinha sido contaminado por um bolor e em volta não havia mais bactérias só o fungo que é o produtor de penicilina.
  • Sacarina: Um pesquisador chamado Constantino Fahlberg acabou se esquecendo de lavar as suas mãos antes do almoço, e derrubou um produto químico em sus mãos, que fez com que um sabor doce incomum ficasse no pão que ele estava comendo. Isso era a sacarina, que só se tornou popular na Segunda Guerra Mundial e é usada em adoçantes e em refrigerantes diets.
  • Fogos de Artifício: Os fogos de artifícios foram criados na China, há cerca de dois mil anos e diz a lenda que ele foi inventado por acidente, quando um cozinheiro misturou carvão com salitre e enxofre dentro de um bambu, e junto do fogo formavam uma explosão.
  • Viagra: Este remédio é mais conhecido como “pílula azul” e sua descoberta aconteceu quando um farmacêutico de um laboratório sintetizava o Cidrato de Sidenafila para o tratamento de hipertensão. Mas o produto tinha outra reação, que era uma forte ereção peniana depois que a pessoa usava o medicamento. Então, sem querer foi criado este remédio que auxilia no tratamento da impotência sexual.
  • Insulina: A remoção do pâncreas de um cachorro saudável fez com que fosse descoberta a Insulina. Dois pesquisadores extraíram esta substância em 1889 para mostrar os órgãos digestivos. Depois que o órgão foi colocado no animal novamente as moscas começaram a pousar na urina do cachorro por causa da insulina, que só mais tarde foi descoberta por este motivo.
  • Supercola ou Cola Instantânea: Como nós brasileiros possuímos o hábito de falar algumas palavras por sua marca, este produto é mais conhecido por Super Bonder. A supercola foi criada com o intuito de servir como uma mira de alta precisão de plástico transparente na Segunda Guerra Mundial, mas esta substância era muito pegajosa e se grudasse em algo era muito difícil de soltar.
  • Marca-passo: Em 1956, Wilson Greatbatch, um professor de engenharia na Universidade de Buffalo, estava tentando criar um novo dispositivo que poderia gravar os batimentos cardíacos. Sem a intenção, ele acabou criando um equipamento que fez o contrario, ele emitia os impulso elétricos que são semelhantes ao do coração humano, por isso o seu nome, marca-passo.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Invenções

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.