Anne Frank

Mundialmente conhecida através das experiencias relatadas em seu diário, Anne Frank foi uma das inúmeras vitimas das atrocidades ocorridas durante a Segunda Guerra Mundial, período negro da história da humanidade, onde milhares de pessoas foram cruelmente perseguidas, torturadas e mortas por uma tirania comandada pelo homem de ferro.

Anne Frank

Anne Frank

Existe muita literatura a este respeito, mas o diário de Anne Frank é inigualável, talvez por se tratar de uma jovem adolescente cheia de sonhos de menina, enfrentando a crueldade de uma guerra insana, sendo obrigada a abandonar as brincadeiras de criança e manter reclusa em um espaço ínfimo durante dois anos e um mês, para então serem descobertos e começarem as jornadas por campos de concentração, até chegarem ao seu destino final e inevitável, a morte. Os relatos de Anne em seu diário são tidos como as descrições mais reais de uma guerra, embora sejam de uma crueldade imensa, do tipo que causa dor apenas no ato da leitura, o que demonstra a extrema sensibilidade desta jovem menina. A primeira edição do diário de Anne Frank deixou de fora muitas partes, tendo sido revisado por seu pai que foi o único sobrevivente da família e permitiu a publicação do mesmo.

Diário de Anne Frank

Diário de Anne Frank

Em uma segunda edição ele liberou trechos antes não permitidos, segundo ele mesmo as razões para os relatos exclusos eram o seu teor de foro intimo, que lhe parecia embaraçoso para a época já que Anne descreve o florescer de sua sexualidade, as divergência e brigas com sua mãe de quem ela não gostava muito, seu enorme apreço e admiração por seu pai, sua intimidade de menina moça e seus anseios em meio a imenso turbilhão de acontecimentos e sem direito a privacidade, uma vez que moravam duas famílias no pequeno espaço onde se escondiam. Todas estas questões poderiam ser encaradas de forma negativa na época do lançamento do livro, em 1947.

Casa de Anne Frank

Casa de Anne Frank

Recentemente a comovente história de Anne Frank tocou profundamente o coração de dois jovens irmãos americanos de tal forma que eles se empenharam na produção de um filme sobre o assunto, ainda sem data para estréia. Na verdade toda a família dos jovens se envolveu com a questão e acabaram buscando varias dicas de livros que tratassem da vida desta menina incrível chamada Anne Frank. A idéia surgiu a partir de uma peça de teatro em que Leah fez a personagem Anne, então as pessoas perceberam a extrema semelhança que há entre as duas meninas, a partir daí começou o interesse coletivo da família pela história, e a idéia da gravação do filme, cuja execução contou com a colaboração da comunidade local onde os jovens residem. Uma iniciativa brilhante e enternecedora com a qual os jovens irmãos querem transmitir uma mensagem de vida, uma reflexão do passado trazida para a atualidade pela visão de dois adolescentes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Impressionante

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.