Campeão das Confederações

Brasil se consagra Tri – Campeão das Confederações (1997 – 2005 – 2009) em um jogo emocionante, que fez brasileiros e americanos torcerem muito e suarem a camisa junto com os jogadores. A final para o título foi disputada entre o Brasil e os Estados Unidos na cidade de Joanesburgo, África do Sul, no estádio Ellis Park, e o Brasil venceu o adversário com um resultado de 3 a 2. Falando dessa maneira parece que foi um jogo comum, com 90 minutos e 5 gols, mais a decisão da Copa das Confederações foi muito mais que um simples jogo, foram 90 minutos de muita emoção, garra e talento dos 22 jogadores que estiveram em campo. Os Estados Unidos fizeram um primeiro tempo muito melhor que o Brasil, o goleiro americano Howard estava esplendido defendendo todas as tentativas da seleção do Brasil, e os EUA fizeram o primeiro gol aos 9 minutos por Ckint Dempsey, o 2º gol também americano aconteceu aos 25 minutos por landon Donovan.

Campeão das Confederações

Campeão das Confederações

Nesse momento dramático nós percebemos com alegria que temos em campo uma equipe de profissionais capazes e com amor a camiseta, nossos jogadores mantém a calma com inteligência emocional e seguem o jogo. No 2º tempo começa a virada e no primeiro minuto Luis Fabiano marca um gol para 29 minutos depois marcar o segundo. O time cresce muito e o jogo passa a acontecer todo no campo adversário, e o resultado chega aos 40 minutos, num gol de cabeça marcado pelo capitão da equipe Lucio, que consolida a virada. E assim o Brasil emplaca 3 x 0 nos sobre os Estados Unidos e vence a Copa das Confederações invictos, num jogo que trouxe para todos nós torcedores um grande orgulho de ser brasileiro, orgulho daquela equipe que nos representou em campo, formada não só pelos jogadores, mas também pelo banco e pelos seus técnicos e dirigentes da CBF.

Copa

Copa

A seleção Brasileira mostrou mais do que um bom futebol, mostrou maturidade, garra, agilidade, união e o resultado do jogo com certeza foi o reflexo desses ingredientes. Para confirmar o talento e profissionalismo que vemos hoje na seleção brasileira, ela ganhou ainda vários prêmios do campeonato. Equipe mais disciplinada – Troféu Fair Play, o jogador kaká recebeu a bola de ouro como melhor jogador da competição e melhor jogador em campo; Luis Fabiano recebeu a bola de prata como segundo melhor jogador; Luís Fabiano foi o maior goleador com 5 gols e ganhou a Chuteira de Ouro, seguido por Fernando Torres com 3 gols. Posso afirmar que há muito tempo os brasileiros não assistiam com tanta emoção a sua seleção em campo, em seleção que não tem estrelas, apenas bons jogadores que formam uma grande equipe.

Futebol

Futebol

Para finalizar vemos a equipe brasileira em circulo se ajoelhar no centro do gramado para uma oração de agradecimento a ajudinha de Deus! Uma imagem emocionante que dá a dimensão exata de todas as coisas. Estão todos de parabéns, a equipe dirigente, os jogadores e especialmente o técnico Dunga, que vem conduzindo essa seleção com muita seriedade, colocando as coisas nos seus devidos lugares e dando valor ao que realmente tem valor e ensinando para os meninos que uma grande seleção é acima de tudo uma grande equipe, um astro sozinho não ganha jogo. PARABÉNS Seleção Brasileira!!!!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Futebol

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.