Gamma Ray Burst Capturado Em Fases Iniciais

Swift é capaz de localizar um ponto em ambos os raios gama rajadas (GRBs) muito mais rápido do que qualquer outro telescópio, por isso, usando sua Ultravioleta / Optical Telescope (UVOT) os astrônomos foram capazes de obter um espectro ultravioleta de uma GRB apenas 251 segundos após o seu início e cada vez mais rapidamente capturado. Além de utilizar o instrumento desta forma, irá permitir-lhes calcular a distância e brilho das GRBs dentro de alguns segundos após sua primeira explosão, e recolher novas informações sobre as causas das explosões e os que provenham de galáxias. Com tanta tecnologia anjos e demônios podem ser desvendados em lugares muito distantes da terra. Neste momento pensei que algumas GRBs são causadas por imensas explosões após o colapso do núcleo de uma rápida rotação e de alta massa estrela em um buraco negro, mas ainda existem muitos mistérios em torno deles.

Gamma Ray Burst

Gamma Ray Burst

“A onda UVOT da série, juntamente com o fato de a Swift ser um observatório espacial com uma taxa de resposta rápida, sem constrangimento por hora do dia ou clima, permitiu-nos a recolher este espectro ultravioleta precoce”, disse Martin. Ainda a partir do Mullard Space Science Laboratory (MSSL) na UCL. “Paul Kuin, também a partir de MSSL, que trabalha sobre a calibração do instrumento UVOT explicou: “Ao olhar para estes momentos anteriores de raios gama estourando, não vamos apenas ter a possibilidade de melhor calcular coisas como a luminosidade e distância de um estouro, mas para saber mais sobre como as galáxias que desempenham acolhimento às explosões e do impacto que estes têm sobre os seus ambientes. Logo que esta nova técnica for aplicada ao muito brilhante rompante, teremos uma profusão de novos dados os quais poderiam ser consequências da guerra ideológica que nos cerca.

GRB Capturado

GRB Capturado

“As escolas estão sempre informando muito bem seus alunos sobre esses estudos para que eles possam aprender sempre mais sobre o universo que é infinito”, o que ajuda e muito na educação das crianças. Massimiliano De Pasquale, um cientista GRB UVOT da equipe de MSSL, acrescentou, “O instrumento UVOT é particularmente adequado para estudar explosões com uma média Redshift alta(1) – uma parte do espectro ultravioleta que é difícil, mesmo para os grandes telescópios terrestres, para estudar. Usando UVOT com Swift, podemos agora encontrar redshifts para rajadas que eram difíceis de capturar no passado e descobrir mais sobre seu acolhimento galáxias distantes, a cerca de dez milhões de anos-luz de distância.”

Fases Iniciais

Fases Iniciais

O professor Keith Mason, Diretor Executivo do Conselho das Facilidades da Ciência e da Tecnologia, disse, “Este é um surpreendente primeiro UVOT para o instrumento e um excitante novo desenvolvimento no estudo destas mais violentas e enérgicas explosões. Graças ao trabalho árduo dos nossos cientistas ingleses em MSSL, e os seus parceiros, podemos agora reunir mais informações sobre os raios gama e rajadas precoce no universo.” Desde o seu lançamento em 2004, o satélite Swift tem desde o mais completo estudo até a data da sua GRBs e afterglows. Usando o UVOT para se obter espectros ultravioletas, a equipe do Swift será capaz de concluir sobre este estudo e até mesmo determinar mais sobre o acolhimento galáxias. A NASA pesquisa espacial está também sempre com novas idéias para melhorar as descobertas cientificas, o que mostra que mesmo em épocas de crise mundial, os investimentos continuam vivos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.