Melhores Filmes de Detetive

Miami Vice:

Miami Vice começa quando os detetives Sonny Crockett (Colin Farrell) e Ricardo Tubbs (Jamie Foxx) descobrem que uma denúncia na “alta esfera” resultou no assassinato de dois agentes federais e de um informante. Convocados para a investigação deste caso os dois detetives acabam chegando assassinos terríveis da Irmandade Ariana uma rede sofisticada de traficantes internacionais com proteção do primeiro escalão do crime organizado. Durante a caçada, os parceiros conhecem uma bela mulher e braço direito de um dos chefes do narcotráfico, Isabella (Gong Li), uma mulher manipuladora que lava e investe o dinheiro gerado pelo tráfico. Crocket sente necessidade de conhecer melhor o esquema organizado por Isabella e resolve seduzi-la. Isabella propicia ao detetive uma forma de exorcizar seus próprios demônios tentando protegê-la de forças mais obscuras. Ao mesmo tempo, Tubbs se infiltra na empresa criminosa regida pelos narcotraficantes. Crockett e Tubbs, disfarçados, fazem o transporte de grandes carregamentos de drogas na tentativa de identificarem o grupo responsável pelas mortes de seus amigos, e com a missão de investigarem a Nova Ordem do Submundo. s limites irão se confundir quando os parceiros começarem a esquecer qual o caminho de volta e de que lado da lei eles têm de ficar.

Linha de Ação Diretor:

Allen Hughes.  Prefeito de Nova York, Nicholas Hostetler (Russell Crowe), desconfia que sua esposa (Catherine Zeta-Jones) o esteja traindo e contrata o detetive particular Billy Taggart (Mark Wahlberg) para segui-la. Entretanto, quando ele descobre que as suspeitas do caso extraconjugal são verdadeiras e o amante acaba assassinado, o ex-policial acaba envolvido numa rede de corrupção e crimes

Linha de Ação Diretor

Linha de Ação Diretor

A Sombra do Inimigo:

Alex Cross (Tyler Perry) é um famoso detetive que trabalha em Washington. Após ser informado que um integrante de sua família foi assassinado, ele passa a investigar o caso. Logo descobre que outras pessoas foram mortas pelo mesmo assassino, Michael Sullivan (Matthew Fox), que insiste em sempre enviar uma mensagem sangrenta ao detetive. Cada vez mais irritado, Cross promete capturá-lo a todo custo, mesmo que isto faça com que cruze os limites como homem da lei e também como pai. O homem da máfia: Jackie Cogan (Brad Pitt) é um detetive contratado para investigar um assalto a um jogo de pôquer de altas cifras que acontecia sob a proteção da máfia. Jackie terá que desarmar todas as armadilhas colocadas em seu caminho numa corrida contra o tempo para solucionar esse mistério. Em Busca de um Assassino :Um detetive de homicídios do Texas (Worthington) se vê obrigado a unir forças com outro detetive de Nova York (Dean Morgan) para investigar uma série de crimes que estão acontecendo ao largo da Estrada interestadual 45, nos Estados Unidos, por mais de duas décadas e que podem somar cerca de 60 assassinatos.

Santos e Pecadores:

O detetive Sean Riley está prestes a ser suspenso de seu departamento. Ele acaba formando uma dupla com o jovem detetive Will Ganz para tentar resolver uma série de assassinatos que aterrorizam a cidade.

A Super Agente:

Molly Morris (Miley Cyrus) é um detetive particular que é convocada pelo FBI para infiltrar uma irmandade de garotas em uma universidade. Ela recebe a missão de proteger a filha de um importante mafioso.

A Super Agente

A Super Agente

Os Maiores Detetives Noir do Cinema

Inaugurado em 1941 com o filme O Falcão Maltês, o cinema noir fez escola não só nos Estados Unidos como na França, com seus ambientes esfumaçados e fotografia em preto-e-branco. A figura principal era sempre a do detetive frio, calculista e durão, que não hesitava em arrebentar a cara dos marginais e de vez em quando da mocinha de integridade duvidosa. Confira uma lista de verdadeiros machões e seus maravilhosos filmes:

Sam Spade: interpretado por Humphrey Bogart, o detetive que resolve o caso da estátua do falcão maltês era um homem cheio de princípios como por exemplo entregar a mulher que ama à polícia, só porque ela matou seu sócio (“É ruim para nos negócios, baby”), mesmo que ele estivesse de caso com a esposa do defunto. Ligeiro, sarcástico e com uma agressividade contida, tinha uma relação de amor e ódio com a lei.

Sam Spade

Sam Spade

Philip Marlowe: o investigador criado por Raymond Chandler teve vários intérpretes no cinema como Dick Powell, Bogart, James Garner e Robert Mitchum. Beberrão, filosófico, amante de poesia e xadrez, não dispensa o uso dos punhos, se necessário, para resolver um caso. O filme À Beira do Abismo é o mais famoso de seus casos.

Os Maiores Detetives Noir do Cinema

Os Maiores Detetives Noir do Cinema

Mike Hammer: o detetive do escritor Mickey Spillane apareceu nas telonas em 1953 em Eu, o Júri mas a fama mesmo veio dois anos depois quando Ralph Meeker estreou A Morte em um Beijo. Depois disso, foi para a TV, primeiro com Darren Mcgavin e depois com Stacy Keach o interpretando. Mais nervoso e brutal que os anteriores, Hammer é descrito como um legítimo esquentado e até mesmo misógino e radicalmente anti-comunista. E mais, para ele, a lei nada mais é que um impedimento para a verdadeira justiça.

Walter Neff: ele não era bem um detetive e sim um agente de seguros, mas é o personagem principal de um dos filmes que mais representa a podridão mostrada no noir, Pacto de Sangue. Apaixonado pela esposa de um cliente, trama a morte dele com a ajuda dela e se dá mal pacas. O ator com cara de bonzinho, Fred Macmurray, deu vida ao personagem desenvolvido por Raymond Chandler e o grande diretor Billy Wilder.

J.J. Gittes: Jack Nicholson incorporou o personagem em duas ocasiões: na homenagem aos filmes noir feita por Roman Polanski em Chinatown de 1974 e na péssima continuação de 1990, A Chave do Enigma. Cínico e arrogante, Gittes quase perde todo o nariz ao investigar um engenheiro do departamento de águas de Los Angeles. Poder, dinheiro e incesto dão o tom do primeiro filme.

Rick Deckard: totalmente noir, Blade Runner é um filme que divide opiniões e que aparentemente ninguém verá a versão completa, já que todo ano sai algum corte novo com mais ou menos cenas. Frio e amargo, interpretado com maestria por Harrison Ford, Deckard só têm uma grande dúvida: seria ele um dos replicantes que tanto perseguia?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.