Humorista Shaolin

O humorista Shaolin nascido no dia 8 de maio de 1971 ficou bastante conhecido em todo o Brasil por suas imitações de vários cantores e também por que suas paródias eram engraçadas e em nenhum momento ofensivas. Ao lado de Tom Cavalcante no Show do Tom, Shaolin, galgou mais alguns degraus rumo à consolidação da sua fama.

Humorista Shaolin

Humorista Shaolin

No ápice de sua carreira como humorista Shaolin sofreu um grave acidente de carro. O acidente que ocorreu na madrugada do dia 18 de janeiro de 2011 na BR-230 em Campina Grande, Paraíba, deixou o humorista em coma induzido por algum tempo. Foi somente em setembro de 2012 que ele pode ir para casa, no entanto, viria a falecer em 2016 por complicações em seu quadro médico.

O Sorriso de Shaolin

Além de humorista, Shaolin, era também cartunista e caricaturista, e deu início a sua carreira no Teatro Municipal Severino Cabral. Na função de cartunista atuou no jornal A Palavra e alguns outros veículos de Campina Grande. O talento de imitador veio a tona para todo o Brasil em participações de programas de grande expressão como Domingão do Faustão, A Praça é Nossa e Show do Tom.

O último trabalho de Shaolin na TV foi no programa Tudo é Possível que era apresentado por Ana Hickmann em que fazia paródias de cantores como o sertanejo Leonardo e a Joelma que na época estava na banda Calypso. A carreira de Shaolin se mostrava promissora e o artista ainda tinha muito para mostrar ao público quando sofreu o acidente que mudaria tudo.

Gravidade do Acidente

A gravidade do acidente com o carro Mitsubishi de Shaolin fica clara quando sabemos que ele colidiu lateralmente com um caminhão. Os médicos precisaram de mais de 4 horas com o humorista na sala de cirurgia para lhe salvar a vida naquele momento. Ao dar entrada no hospital o humorista apresentava traumatismo craniano e uma grave fratura no braço. Durante os primeiros meses o artista permaneceu em coma induzido na UTI.

Em maio de 2011 ele foi transferido para um quarto, mas permanecia em coma. A alta do hospital foi concedida somente em 10 de junho de 2011 quando os médicos observaram que o humorista possuía o mínimo de consciência. Depois de passar 145 dias no hospital Shaolin finalmente voltou para a sua casa.

A Vida de Shaolin Após o Acidente

A apresentadora Ana Hickmann fez uma reportagem com Shaolin em setembro de 2012 e lhe presenteou com um equipamento sueco que permitia a comunicação do humorista através de movimentos dos seus olhos. Com esse equipamento o humorista finalmente pode demonstrar que estava consciente mesmo com as condições médicas e se comunicou. A esposa de Shaolin, Laudiceia, ficou ao seu lado até o fim e faz questão de lembrar que o marido continuou ativo mesmo estando imobilizado.

O Falecimento de Shaolin

Um dia antes de seu falecimento Shaolin precisou ser internado devido a um quadro de febre persistente. A esposa do comediante diz que os últimos momentos de vida foram tranquilos e que nos olhos dele estava expressa a paz que sentia. Antes de falecer, mesmo estando debilitado e paralisado, Shaolin dirigiu o primeiro show do seu filho Lucas que decidiu seguir carreira artística. No dia 13 de janeiro de 2016 foi comunicada a morte do humorista, que tinha 44 anos, devido a um quadro infeccioso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.