Há algum tempo atrás, uma das maiores duplas que o futebol brasileiro já viu teve um reencontro histórico. A dupla a que se refere aqui é Bebeto e Romário. O reencontro dos atletas aconteceu em um amistoso de um encontro local de times de Manaus, quando a dupla deu um show em campo, relembrando os bons e velhos tempos da seleção brasileira.
A lembrança não ficou só das imagens do passado, pois a dupla demonstrou manter um entrosamento de antes e fez 3 gols, dos 5 que foram feitos pelo time que defendiam na ocasião.
A dupla planeja mais algumas partidas semelhantes, para que as novas gerações possam ver com seus próprios olhos o que até então ouviam falar ou viam por cenas gravadas, matérias de jornais, etc. Nada como ver lendas vivas, ao vivo e em cores assim.
Além de ser o criador da ideia de reunir os atletas das antigas, ele também foi o protagonista da festa e prometeu ainda que aconteceriam mais partidas iguais a esta em todas as partes do Brasil.
A dupla Bebeto e Romário realmente foi inesquecível. É impossível não se lembrar dos dois juntos quando se trata de duplas em futebol. Os dois fizeram sua história, tanto enquanto dupla quanto separados, cada um com sua característica e maneira de jogar, mas juntos davam mais trabalho para quem era adversário. Foram muitos anos da dupla e que renderam várias histórias e títulos para o Brasil, especialmente em 1994, quando o baixinho Romário protagonizou o título da Copa, com a ajuda de Bebeto.
A expectativa em cima da dupla sempre foi muito grande, porém, uma lesão de Romário fez com que não estivessem juntos 4 anos.
Mas um dos maiores encontros da dupla foi no EUA. O Brasil jogava com um jogador a menos e a dupla fez bonito como sempre quando estava junta. Com uma bonita jogada de Romário, Bebeto marcou um gol que traria para o Brasil a classificação naquele jogo. Nisso surgiu a frase que ficou famosa no mundo todo: “Eu te amo baixinho”. O amor dentro do campo entre os dois e a sintonia que os dois passavam, de se entenderem só por um olhar, renderam mais alguns títulos para o Brasil e fortaleceram ainda mais a dupla.
Fora dos gramados a vida é um pouco diferente. Mas os caminhos continuam parecidos. Os dois atletas decidiram apostar na carreira política. Os dois são candidatos pelo estado do Rio de Janeiro. Romário é deputado federal, e Bebeto é deputado estadual.
Romário quer nas próximas eleições se candidatar a vaga de prefeito, no entanto, desmente os boatos que surgiram de que Bebeto seria vice na sua chapa.