Doda Miranda e a Convivência com o Sucesso e a Tragédia

Uma vida cercada de muito glamour, luxo e manchada por uma inesperável tragédia. Esse é, em poucas palavras, um breve perfil de Álvaro Affonso de Miranda Neto, mais conhecido como Doda Miranda.

Paulista, natural de Santo André, filho de Beth e Paulo Miranda, um dos proprietários da seguradora Pamcary, Doda viveu desde a mais tenra idade, no haras de seu pai. Até por isso, aos 9 anos já sabia montar em cavalos.

Essa familiaridade com os cavalos logo o levou a participar de uma competição aos 12 anos. O primeiro fracasso competitivo fez com que temporariamente desistisse de continuar nessa empreitada, no entanto, algum tempo depois, estava novamente envolvido em outras disputas.

Doda

Nesse seu retorno, os títulos vieram como consequência: em 1984, obteve seu primeiro título no torneio mirim Pão de Açúcar e três anos depois seria campeão paulista na categoria mirim. Alguns anos mais tarde, em 1992, foi o vitorioso no Grande Prêmio da Alemanha e conquistou a medalha de bronze por equipe na Itália.

Para ficar em forma para disputar os jogos olímpicos de Atlanta, decidiu morar em 1996, em Bruxelas, na Bélgica. Como resultado desse seu esforço, obteve a medalha de bronze, que ganharia também nas Olimpíadas de Sydney. A conquista do ouro aconteceria somente nos Jogos Panamericanos de Winnipeg, no Canadá em 1999.

As Atribulações na Vida Pessoal

Se nas competições hípicas a vida de Doda era plena de êxitos, na esfera pessoal, o destino lhe destinava algumas surpresas não muito agradáveis. No período em que estava no auge de seu sucesso, conheceu a modelo Cibele Dorsa, por intermédio de um amigo. Do primeiro contato surgiu um romance com promessa de casamento, em pouco mais de três meses de convívio.

O relacionamento estava tão sério que, em pouco tempo, a modelo já foi morar com Doda em Bruxelas, tendo em seguida, uma filha, Viviane. No entanto, o que prometia ser um relacionamento firme repentinamente se rompeu. Em 2002, Sibele se separa e vem morar com a filha no Brasil.

Relacionamento

Muito amargurado com a separação, Doda conhece no clube hípico a bilionária grega, Athina Onassis e daí engatam um romance. Sabendo desse novo romance, sua ex-mulher, Cibele, passa a infernizar a vida de Doda, dando diversas entrevistas em tablóides sensacionalistas em que afirma que seu ex-marido estava com Athina Onassis apenas por causa de sua fortuna.

Doda reage a acaba processando sua ex-mulher por danos morais e reivindica a guarda definitiva de sua filha. Esse processo faz com que Doda se veja obrigado a ficar no Brasil. Aproveitando essa estada no Brasil, Doda e Athina se casam em 2005.

Vivendo na Bélgica com Athina e seguindo em frente em sua vitoriosa carreira no hipismo, Doda foi surpreendido no início desse ano com uma notícia impactante: sua ex-esposa, Cibele Dorsa, que havia perdido a guarda de sua filha para Doda, e que vivia um relacionamento atribulado com Gilberto Scarpa, sobrinho de Chiquinho Scarpa que, por ser viciado em drogas, havia se suicidado em janeiro, acaba também cometendo suicídio um mês depois, e deixa uma carta em que faz uma série de acusações pesadas contra Doda, dizendo, entre outras coisas, que era o pior homem que tinha conhecido na vida, um lobo em pele de cordeiro.

Casal

Doda, muito chocado com o inesperado suicídio, achou muito estranhas essas acusações, visto que recentemente vinha mantendo um bom relacionamento com a ex-esposa, tanto que vinha trocando diversos e-mails com ela. Nessa troca de e-mails, Cibele agradecia muito a Doda por cuidar bem tanto da sua filha Viviane quanto de seu filho, fruto de outro relacionamento, e diz que gostaria muito de conhecer Atina pessoalmente.

Doda e Athina decidiram não vir ao Brasil para acompanhar o enterro de Cibele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.