Como Começou a Carreira de Adriane Galisteu

Atriz, modelo e apresentadora brasileira de programas televisivos, Adriane é muito irreverente e isso ela não faz questão de esconder. Há até quem diga que ela é a herdeira do trono da saudosa Hebe Camargo, e apesar do bafafá que rolou há muito tempo dizendo ser ela uma aproveitadora, tirando lucro da morte de Ayrton Senna, hoje a loura com 40 anos de idade acumulou muito mais pra contar além das informações que a mídia seleciona para exibir sobre ela. Principalmente no que se refere à sua vida profissional, afinal ela tem um currículo amplo marcado por diversas emissoras de TV, personalidades e acontecimentos. O fato é que pouca gente sabe de onde ela veio e como veio. E tudo que sabem sobre ela é muito pouco se comparado ao que ela tem a contar sobre si em notas, entrevistas e outras declarações ocultas. Talvez isso também aconteça por ela ser dona de um espírito extrovertido e inquieto que pouco deixa transparecer o quanto a jornada foi longa e difícil para chegar até aqui, ou porque realmente ela não faça questão de expor nem de esconder sua vida, justificando-se pelo famoso dito popular: “Quem não deve, não teme”. Adriane percorreu uma longa estrada para hoje ser a popular Adriane Galisteu que “conhecemos”. E é exatamente sobre essa caminhada, marcada por percas e reconstruções que vamos falar agora, e quem sabe, sob uma nova perspectiva de apresentação, alguns que a rotulam negativamente, possam mudar (ou não) a concepção e ver nela um exemplo de superação, uma verdadeira metamorfose.

Como Começou a Carreira de Adriane Galisteu

Como Começou a Carreira de Adriane Galisteu

Linha do Tempo

  • O Início

Ao contrario do que muitos pensam, a vida artística da loura começou antes mesmo do seu relacionamento com o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. Aos 9 anos Adriane iniciou sua carreira como modelo e fez o seu primeiro book para a agência Pit sob as lentes de Tereza Pinheiro. Também era dela o rosto que figurava muito comerciais, entre eles o da rede de lanchonetes McDonald’s.

Linha do Tempo

Linha do Tempo

  • Morte do Pai

Dos 13 anos de idade até os 17, fez parte do grupo Meia Soquete em que foi uma das vocalistas e gravou dois álbuns. Nesse meio tempo Adriane perdeu o pai, vítima de um infarto fulminante, e deu continuidade com a sua carreira para ajudar no sustento da sua família.

  • Morte do Namorado

Mas só aos 19 anos ela se tornou realmente conhecida ao namorar o piloto Ayrton Senna, que era um ídolo nacional, e que tragicamente faleceu em maio de 1994, vitima de um acidente de trabalho, fato que chocou o mundo. O relacionamento entre eles nunca foi aprovado pela família do rapaz e, mesmo tendo vivido uma relação intensa com Ayrton, Adriane foi humilhantemente forçada a aguardar na fila junto aos fãs para se despedir do corpo de Ayrton Senna. No mesmo ano do trágico falecimento de seu namorado, Galisteu lançou o livro “O Caminho das Borboletas – Meus 405 dias ao lado de Ayrton Senna” pela Editora Cara, falando da sua  relação com o piloto. No ano de 1995, Adriane posou pela primeira vez para a revista masculina Playboy. Ao mesmo tempo ela recebeu um convite para apresentar o programa semanal “Ponto G” na emissora CNT/Gazeta, fazendo dessa forma a sua estréia na nova profissão. No mesmo ano começou a namorar o empresário Júlio Lopes.

  • Morte do Irmão

Tudo ia relativamente bem até que, no ano de 1996, Galisteu sofreu outro choque emocional, perdendo o irmão, vitima do vírus HIV. Porém, como já foi dito, Adriane incrivelmente se ergueu com “facilidade” e, no ano seguinte, ela estreou na rádio apresentando o programa Torpedo durante 3 anos, na Jovem Pan, ao lado do conhecido Luciano Huck.

Linha do Tempo

Linha do Tempo

  • 1° Casamento

Em 1998 ela apresentou o programa “Quiz MTV”, o que representa a sua rápida passagem pela emissora que o programa leva o nome, a MTV. Coincidentemente, ela se casou nesse mesmo ano com o também empresário Roberto Justus, porém o relacionamento durou menos do que um ano.

  • Rede TV, Rede Record, SBT e Band (Nascimento do Vittorio)

Já no ano de 1999, Galisteu foi para a Rede TV onde teve um envolvimento com o diretor de TV Rogério Gallo. Nessa emissora ela ganhou destaque como apresentadora do “Superpop”, programa que comandou de novembro de 1999 a setembro de 2000, quando foi substituída por Luciana Gimenez, com quem até pouco tempo travava uma briga de “audiência”, com direito a declarações ofensivas e que só teve fim em 2009, durante o programa Teleton Brasil. Ao sair da rede TV, Adriane foi contratada pela Rede Record, emissora na qual ela apresentou por mais de três anos (de outubro de 2000 a abril de 2004) o programa “É Show”, saindo ao ser contratada pelo SBT. Em 2004, agora na emissora SBT, apresentou o programa “Charme” entre o período de outubro de 2004 e março de 2008. Também no mesmo período dividiu a telinha com Hebe Camargo e o jornalista Jorge Kajuru no programa “Fora do Ar”, entre os meses de abril a setembro de 2005. Durante sua passagem pelo SBT, Adriane Galisteu teve uma relação conturbada com Silvio Santos (dono da emissora), que inexplicavelmente tirava o seu programa do ar, fazendo valer o nome do programa. Em 2008, Galisteu trocou o SBT pelRede Bandeirantes onde, durante 1 ano, ela apresentou o programa chamado “Toda Sexta”. Durante sua estadia na Band Adriane engravidou e saiu da emissora em licença maternidade para dar à luz seu filho, Vittorio, fruto do seu relacionamento com o empresário Alexandre Iódice.

  • Novelas, Peças e Filmes

Como atriz, Galisteu participou de algumas cenas. Em 1996 fez sua estréia na novela “Xica da Silva”, na antiga Rede Manchete. Seu primeiro trabalho teatral foi em 1999 na peça “Deus lhe Pague”, em seguida “Dia das Mães” no ano de 2001. No cinema Galisteu participou dos filmes “Coisa de Mulher”, em 2005, e “Se Eu Fosse Você 2”, em 2009.

Linha do Tempo

Linha do Tempo

Relacionamentos Amorosos

Paralelo à sua vida profissional, viveu inúmeros relacionamentos amorosos. Podemos citar os com maior destaque como o empresário Alexandre Accioly, o cantor e apresentador mexicano Jaime Camil, o empresário Rubens Gimenes Neto, o ator Dado Dolabella, o jogador de futebol Roger Flores, o deputado Fábio Fari e, por fim, o empresário Alexandre Iódice, pai de seu primeiro filho e casados desde junho de 2010.

Dias Atuais

Atualmente a rixa de Adriane é com a também loira e apresentadora Ana Hickmann. A discussão começou quando Adriane foi infeliz ao declarar no dia 17 de abril de 2012, no antigo programa “Muito +”, da Band que “Ana Hickmann se tornaria uma pessoa melhor quando tivesse um filho”.

Dias Atuais

Dias Atuais

Mesmo com brigas com outras apresentadoras ou até mesmo com o dono da emissora, Adriane Galisteu é uma ótima pessoa, a única coisa que realmente não parece segurar, além do namorado, é a língua.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.