Cantor Luís Caldas

Misturando ritmos, o baiano Luís Caldas foi um dos cantores brasileiros que fez sucesso com uma de suas músicas compondo a trilha da novela Tieta cantada pelo povo brasileiro, novela inspirada no romance de Jorge Amado. Juntando afro reggae, frevo, samba fez a típica mistura dos carnavais brasileiros. Suas composições são cantadas pelos trios elétricos arrastando uma multidão que brinca nas ruas da Bahia e de todo o Brasil.

Cantor Luís Caldas

Cantor Luís Caldas

Hoje, aos quarenta e seis anos, Luis caldas, não deixa de criar e inventar ritmos. Mixando e usando guitarras estridentes o cantor investe em um novo momento onde lança músicas inéditas compostas por ele mesmo e por alguns de seus amigos famosos como Zeca Baleiro. Das estridentes guitarras ao cantar dos pássaros e a melodia das águas de uma cachoeira poderão ser encontradas neste novo trabalho. Cantando em tupi ele tem como melodia os sons da natureza.

Daniel Cantor

Daniel Cantor

Este é Luís Caldas, grande músico e instrumentalista que canta nos trios elétricos da Bahia e arrasta milhares de foliões nas noites de carnaval com ritmos diversos e letras que diferem em estilo a cada novo trabalho. Desde muito cedo todas as suas brincadeiras se voltavam a imitar artistas cantando músicas que eram sucesso na época. Depois continuou cantando em shows, músicas de outros artistas e as portas do mundo da música começaram a ser abertas para o cantor Luís caldas. Para muitos é considerado o rei do axé music. E agora com seu novo lançamento vai inovar novamente com sua nova mistura de ritmos e sons.

Advogados

Advogados

Com uma carreira reconhecida suas músicas são cantadas em todo o Brasil. Com o novo momento de sua carreira busca mostrar uma nova cara, do cantor que a mídia mostra despojado e de pés descalços nas areias da Bahia ao novo estilo de cantar rock com letras voltadas a cidadania e a consciência desperta da responsabilidade que cada um traz consigo de assumir suas atitudes. Nascido no interior da Bahia, na cidade de Feira de Santana, o menino Luís Caldas quarenta anos depois é um roqueiro que pode até nos reportar as performances dos roqueiros mais irados da mídia.

Luís Caldas

Luís Caldas

A batida forte da percussão ainda é referencial de suas canções. Ironizando em suas letras de musicas, demonstra um espírito crítico com o atual contexto da realidade brasileira. Valorizando a cultura religiosa e diária índios mostra a história de nossos ancestrais valorizando seus costumes e sua cultura inclusive com canções na língua tupi. A natureza com suas leis regulando vidas e mostrando sua força como aquela que brota no íntimo de cada um, pode ser fonte inspiradora de suas canções e pode ser cantada em versos nas baladas de domingo ou nas noites de carnaval ou usada para rememorar a história de um povo que já foi dono deste País.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.