Os vestidos justos são sucesso entre as mulheres, afinal, são peças que valorizam o corpo, trazem a sensualidade feminina à tona, além de combinar com diversas ocasiões, dependendo do modelo que é usado e também das outras peças que será combinado.
No entanto, muitas mulheres encontram um obstáculo que pode fazer com que elas dispensem a peça do seu guarda roupa: a temida marca de calcinha. Apesar de ser algo comum, muitas mulheres se sentem incomodadas quando o vestido marca o seu corpo. O que muita gente não sabe, é que basta adequar a calcinha que está sendo utilizada, ou até mesmo se aproveitar de alguns truques básicos da moda, para que o vestido fique perfeito e confortável.

Vestido Justo e Sensual
Qual Calcinha Usar com Vestido Justo?
O primeiro passo para saber qual calcinha usar com os vestidos justos é conhecer seu corpo e saber quais são as lingeries que vestem melhor em você, ou seja, saber exatamente qual é o tamanho da peça que deve ser usado. O ideal é que a calcinha não fique apertada no corpo, já que isso não faz bem para a saúde íntima e pode fazer com que sejam evidenciadas partes do corpo que podem acabar afetando a autoestima feminina. É importante saber que as lingeries não devem ficar apertadas pressionando a pele e também não podem estar largas, quando o tecido cria algumas rugas.
Além disso, o vestido justo também deve ser escolhido de maneira certa. As peças muito justas podem ficar subindo ao caminhar, o que faz com que a pessoa tenha que ficar abaixando ao andar, o que incomoda e não é confortável, assim como as peças largas, que não irão criar um bom visual.

Vestido Justo
Para que a calcinha não marque no vestido justo, é necessário que ela não tenha costura e nem detalhes em alto relevo, ou seja, as calcinhas com lacinhos e outros detalhes devem ser deixadas para outras ocasiões, bem como as calcinhas com costuras laterais e detalhes em geral.
O ideal é escolher uma calcinha sem costuras laterais, que possuem o seu acabamento feito a laser, sendo ótimas peças para vestidos justos. Apesar dessas calcinhas serem as mais indicadas, quando as peças são de boa qualidade, é possível encontrar alguns modelos que vão bem com os vestidos justos, por exemplo, as calcinhas de renda de qualidade.
As mulheres que possuem o bumbum maior e um pouco mais mole, devem optar pelas calcinhas fio dental, já que dessa forma a calcinha não vai estar pressionando e comprimindo a pele. Outra boa opção são as calcinhas do tipo shortinho, que são peças lisas e irão disfarçar bem embaixo de um vestido justo.
Uma boa opção também é optar pelas peças que são no tom da sua pele, já que a cor da lingerie será importante para disfarçar a marca da calcinha. Normalmente o ideal é usar peças com o tom mais claro que o tecido da roupa (como as calcinhas beges e brancas) ou no tom exato da pele. Já que dessa forma, a calcinha irá ficar praticamente “invisível” junto da pele, descartando a necessidade de ficar pensando em qual peça deve ser usada com cada cor de roupa.
Dessa forma, dentre as calcinhas mais indicadas para usar com vestido justo, estão:
- Calcinha cortada a laser: esse modelo não pode faltar no guarda roupa feminino, sendo um peça confortável e que vai bem com inúmeras peças de roupas. Esse modelo de calcinha não deixa marcas de dobrinhas no quadril e conta com modelos de cintura alta, adequando-se a todos os tipos de corpo.
- Calcinha boxer (shortinho): outra peça curinga no guarda roupa, esse tipo de calcinha é confortável e não deixa nenhuma marca no bumbum, as bordas da costura ficam na altura das pernas, disfarçando muito bem a marca de calcinha.
- Calcinha fio dental: mesmo não sendo considerada por muitas mulheres o modelo de calcinha mais confortável, as peças fio dental são perfeitas para serem usadas com peças justas, já que não marcam em nada o bumbum. Existem modelos de fio dental da calcinha cortada a laser, uma combinação que se torna mais confortável que outros modelos.
- Shortinhos cortados a laser: essas peças são maiores que as calcinhas boxer e existem opções que comprimem a barriga. É uma boa opção para quem deseja peças confortáveis para disfarçar as marcas que a calcinha pode deixar.
Truques para Disfarçar a Marca de Calcinha Quando está Usando Vestido Justo

Vestido Justo
Os truques abaixo irão te ajudar a disfarçar a marca de calcinha com vestido justo e também com outras peças, como calças e saias.
- Usar meia calça fio 80: As meia calças grossas, como a meia calça fio 80, são ótimas opções para quem deseja disfarçar a marca de calcinha, já que evitam que qualquer sinal da lingerie apareça. Essa é uma ótima opção para ser usada no inverno, fica muito charmoso e elegante.
- Usar roupas com estampas: se não existe disponível nenhum modelo das calcinhas citadas, uma boa opção é escolher um vestido justo que contenha estampas e seja mais colorido, já que as cores e formatos dos desenhos podem esconder ou disfarçar as marcas deixadas pela calcinha.
- Usa vestidos com tecidos mais grossos: quanto mais fino for o tecido, mais ele irá marcar o corpo, dessa forma, o ideal é escolher peças com o tecido mais grosso, já que ele irá disfarçar tanto a marca da calcinha como manter no lugar possíveis gordurinhas espalhadas pelo corpo.
- Usar calcinha vermelha: além das calcinhas no tom da pele e em tons claros, temos também as lingeries vermelhas, que inclusive se disfarçam melhor nas roupas apertadas e justas que as antes citadas.
- Não usar calcinha: de maneira bem clara, caso nenhuma das opções acima funcionem, dispensar o uso da peça íntima pode fazer com que nenhuma marca apareça. É importante saber que em alguns locais não é possível ficar sem roupa íntima, além disso, é necessário ter atenção para a sua higiene. Caso a escolha for não usar calcinha, certifique-se de que a roupa que está sendo usada possui um forro ou faça uso de um forro avulso, para proteger a virilha do contato com bactérias, além disso, higienize bem a peça utilizada.