Medicina Estética

A medicina estética começou a se desenvolver na década de 70, pela iniciativa de três médicos dermatologistas, um francês, um italiano e o terceiro da Bélgica, que devido as suas atividades como dermatologistas entendiam a insatisfação das pessoas com o natural processo de envelhecimento da pele e da aparência. A partir daí se formaram as primeiras Associações de Medicina Estética do mundo, que se desenvolveram rapidamente espalhando-se pelo resto do mundo ocidental. É bom ter Beleza com Saúde, afinal Saúde e Beleza andam sempre juntas. Poucas décadas se passaram desde aquela época e a medicina estética já alcançou estágios surpreendentes, com técnicas capazes de restaurar a beleza do homem através do rejuvenescimento e da eliminação dos sinais do tempo sobre o corpo e a face das pessoas.

Clínica Medicina Estética

Clínica Medicina Estética

São inúmeras as técnicas e procedimentos com foco na Estética Facial e corporal que podem ser realizados através da medicina estética, as cirurgias plásticas aliadas a essas técnicas são capazes de transformar a forma e a aparência do corpo humano de maneira surpreendente. A busca por Cirurgia Plástica Abdominal tem aumentado bastante atualmente. Atualmente a medicina estética, assim como a cirurgia plástica estão empenhadas em desenvolver novas técnicas com o cuidado maior para que sejam o menos agressivas possíveis, ou seja, técnicas mais naturais, produtos com menos reagentes químicos e cirurgias com cortes menores, ou seja, técnicas cada dia menos agressivas ao corpo humano.

Medicina Estética

Medicina Estética

Nesse sentido algumas cirurgias plásticas já são realizadas sem cortes, como a lipoescultura, um procedimento altamente eficaz em que a paciente fica acordada todo o tempo, recebendo apenas pequenas doses de analgésicos locais, e participa da cirurgia, opinando sobre seus efeitos que são imediatos. Um exemplo de cirurgias com cortes seria a Abdominoplastia e Mamoplastia. A preocupação e o cuidado com a beleza do corpo é um privilégio do ser humano, que necessita ser aceito no seu meio, pertencendo a um grupo social, e onde a boa aparência e até a beleza é fundamental para o seu bem estar físico e psicológico, especialmente para a auto-estima do indivíduo. Assim homens e mulheres buscam nas clinicas de estética os tratamentos que lhe possibilitem chegar mais próximo aos padrões de beleza vigentes.

A beleza é uma condição física almejada por todos, com diferentes graus de intensidade em fases diferentes da vida, no entanto não se trata de capricho, mas faz parte da natureza humana, e é positiva enquanto a pessoa está interessada em adquirir padrões de beleza que atendam a sua satisfação pessoal. A harmonia entre mente e corpo é fundamental para que se chegue aos padrões de Beleza satisfatórios, pois a medicina estética é capaz de resolver quase todos os problemas de origem estética, entretanto a satisfação com a própria aparência é mais uma questão emocional. A medicina estética engloba um conjunto de ações, desde o atendimento médico e cirúrgico, orientação e acompanhamento psicológico, nutricional e também conhecimentos farmacológicos. Todos esses conhecimentos e habilidades da medicina estética são aplicados para possibilitar um aprimoramento da natural beleza e Saúde brasileira e é claro de todos os indivíduos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.