Os seios femininos são sempre questão de muita polêmica entre as mulheres, já que muitas mulheres não gostam do formato ou tamanho dos seios que possuem, havendo sempre uma reclamação para ser feita. Existem diversas reclamações recorrentes, como: seios pequenos, seios que não ficam juntos, etc.
Para resolver os problemas que se têm com a aparência dos seios, muitas mulheres escolhem recorrer a interferências cirúrgicas, que são medidas bem drásticas, mas, que podem trazer soluções mais rápidas e com durabilidade mais longa. No entanto, a cirurgia não é uma opção para muita gente, algumas por achar que essa é uma ideia muito radical, outras por não possuírem condições financeiras para realizar tal ato. Quando isso ocorre, existem algumas dicas e produtos mais baratos que podem ajudar a chegar à aparência desejada.
O que Fazer para os Seios Ficarem Juntos?
Existem vários fatores que mexem com o formato dos seios, como a exposição ao sol, a idade, a genética e até mesmo o efeito da gravidade, porém, é possível transformar os seios em algo desejado com algumas medidas mais simples.
Medidas de Curto Prazo:
Caso a necessidade seja que os seios fiquem mais juntos de maneira rápida, existem alguns truques bem comuns que podem trazer um resultado bem satisfatório. Alguns deles:
- Adesivos: os adesivos são uma ótima saída para quem deseja que o seio fique mais junto, além disso, ele dispensa o uso do sutiã, sendo possível usar adesivos com qualquer tipo de decote. Entre os efeitos dos adesivos estão, proporcionar mais volume, unir os seios e manter eles firmes no mesmo lugar, porém, esses efeitos são instantâneos e passageiros, assim que o adesivo for retiro os seios irão voltar ao seu formato normal. Existem adesivos que são colocados acima do mamilo, já outros modelos são usados abaixo do seio, e após aplicados, eles são puxados até a altura deseja para levantar e unir os seios. Para colar os adesivos é necessário que a pele esteja limpa e seca, sem produtos como óleo corporal ou hidratantes, para que ele não saia da pele facilmente.
- Fita adesiva: causa o mesmo efeito dos adesivos para seio, porém, sendo um produto mais acessível. Por incrível que pareça quem lançou a moda de fazer uso de fita adesivo para unir os seios foi Kim Kardashian, que afirma que esse é o principal truque utilizado por ela quando usa decotes. Apesar de ser algo bem acessível, as fitas adesivas não são feitas para serem usadas na pele, portanto, pode causar alergias e também dores ao remover as fitas.
- Acessório pra o sutiã: existem alguns acessórios que são colocados nas alças dos sutiãs, na parte de trás das costas, ao unir as alças, ele também acaba unindo os seios, levantando e deixando um visual bem mais bonito.
- Sutiãs push-up: esse tipo de sutiã foi feito para aumentar os seios, possuindo uma taça um pouco menor, ele consegue fazer com que os seios sejam unidos, dessa forma apresentado um formato mais junto. Existem vários modelos de sutiã push-up no mercado, sendo possível encontrar o que melhor combine com a sua roupa. Essa também é uma solução que é passageira, já que dura somente durante o uso do sutiã, no entanto, é uma opção barata e satisfatória.
- Cremes para a flacidez: há no mercado várias marcas que produzem cremes para a flacidez, alguns são feitos com vitaminas naturais e outros fibras de colágeno, que prometem diminuir a flacidez da pele conforme o uso. Há outros cremes que prometem fazer com que a gordura consumida não seja acumulada nos seios, o que também irá fazer com que eles fiquem mais firmes.
- Compressa de água fria: outro método que tem apenas um resultado instantâneo, mas que causa um efeito bem legal. A compressa de água fria enrijece os tecidos da pele, causando um choque térmico que faz com que os seios fiquem mais empinados. Basta umedecer uma toalha em água bem gelada e pressionar ela sobre os seios três ou quatro vezes.
- Hidratante de abacate: uma espécie de máscara feita de abacate pode fazer com que os seios endureçam de maneira instantânea, porém, provisória. Para preparar é necessário bater metade de um abacate, um pepino e uma clara de ovo no liquidificador, passar nos seios, deixar agindo por cerca de 15 minutos e depois lavar na água bem gelada.
Medidas de Longo Prazo:
Apesar desses itens e produtos prometerem uma solução rápida, existe algumas dicas para fazer com que os seios aumentem e fiquem firmes, e consequentemente juntos, naturalmente. Confira algumas delas:
- Massagem com azeite de oliva: esse é outro daqueles itens que são de fácil acesso, mas, nesse caso, a massagem feita com azeite de oliva demanda mais tempo para fazer efeito, sendo um processo longo. O azeite irá manter a pele hidratada, já a massagem irá manter a circulação da região ativa. Ao fazer essa massagem diariamente acaba evitando que as fibras do tecido se rompam e que a flacidez aumente.
- Faça exercícios localizados: os exercícios tem o poder de deixar os seios firmes naturalmente e de maneira permanente, além disso, é um método comprovadamente eficiente. Ao se praticar constantemente exercícios a região dos seios irá ficar mais tonificada, apesar disso, é importante lembrar que eles não irão aumentar, afinal, os seios não são constituídos de músculos, ou seja, os seios ficarão apenas mais firmes e definidos, já que peitoral foi fortificado. Os melhores exercícios localizados para a região dos seios são: puxada dorsal, supino inclinado, supino reto, remata alta e voador inclinado.
- Usar protetor solar: apesar de parecer que não há relação, os raios ultravioletas que vem do sol aceleram a degeneração das fibras de colágeno que existem na pele, o que pode, ao longo do tempo, deixar os seios flácidos. Além disso, a exposição constante ao sol pode deixar a região enrugada e até mesmo manchada. O protetor solar para o colo pode ser o usado no rosto ou corpo.
- Manter a região dos seios hidratada: como essa é uma região mais fina, ela deve receber muita atenção e cuidado com a hidratação, havendo alguns cremes e óleos hidratantes específicos para essa região. A melhor recomendação são os cremes que contam com ácido retinoico, ácido glicólico e vitamina E. Quem possui a pele mais ressecada deve fazer o uso de óleos corporais ao menos uma vez durante a semana, para repor a hidratação da pele. Ao aplicar esses produtos é necessário fazer uma massagem com movimentos circulares.
- Posição para dormir: durante a noite, quando as mulheres estão dormindo, o uso de sutiã pode ser dispensado, já que os seios não irão sofrer com a ação da gravidade, porém, a posição para ficar deitada pode causar alguns danos na região dos seios, por exemplo, quando se deita de lado se está sujeito a criar rugas na região do colo. A melhor posição na hora de dormir é com a barriga para cima.
- Não fumar: o cigarro causa danos irreparáveis para o corpo de várias formas, uma delas é que o tabaco pode quebrar a proteína elastina, que é responsável por deixar a pele firme e mais saudável, dessa forma, ao fumar a pessoa pode estar fazendo com que toda a sua pele fique mais flácida, inclusive a dos seios. O álcool também é prejudicial, já que altera a circulação sanguínea e os níveis de oxigênio que chegam aos tecidos.