Quanto Tempo Dura o Efeito da Radiofrequência?

A radiofrequência está cada vez mais comum nos centros estéticos seja para dar um visual renovado para o rosto ou então para deixar a barriga e os glúteos perfeitos. Quando aplicado no corpo esse tratamento estético combate a gordura localizada e a flacidez dando mais firmeza para a pele. No rosto o procedimento atenua as linhas de expressão, flacidez, rugas e papada.

As sessões de radiofrequência duram em média 1 hora, no corpo os resultados podem ser observados progressivamente sendo mantidos por cerca de seis meses. O tratamento estético de radiofrequência realizado na face pode ter seus resultados mantidos por até três meses com cuidados assertivos.

É válido dizer que a radiofrequência corporal é recomendada para pessoas que estão próximas do peso ideal como uma forma de eliminar gordurinhas localizadas persistentes que dificilmente seriam eliminadas com prática de atividades físicas. Para quem está considerando fazer o procedimento de radiofrequência no corpo ou no rosto a dica é continuar lendo o artigo a seguir.

Radiofrequência no Corpo: Como é Feita?

Radiofrequência Corporal

Radiofrequência Corporal

Para realizar o procedimento de radiofrequência é utilizado um equipamento especialmente desenvolvido para essa finalidade. Esse equipamento é seguro para pessoas com mais de 12 anos de idade. A ação do procedimento está baseada no uso do calor para romper as células de gordura.

O equipamento emite ondas que alcançam as células adiposas situadas abaixo da pele e por cima dos músculos elevando a temperatura local para 42°C de forma a romper essas células. Para que as células de gordura que foram rompidas – e se encontram no espaço intersticial – sejam eliminadas é necessário o procedimento de drenagem linfática ou a prática de atividades físicas.

Como a gordura pode ficar no espaço intersticial por até 4 horas é indicado que o indivíduo passe pela sessão de drenagem linfática logo em seguida a sessão de radiofrequência. Praticar uma atividade física que ajude a queimar a gordura logo em seguida a radiofrequência também é uma forma de eliminá-la do organismo.

Quantas Sessões de Radiofrequência Corporal São Necessárias?

O mais indicado para poder fazer uma avaliação dos resultados é passar por pelo menos 10 sessões de radiofrequência. Claro que isso depende da quantidade de gordura e flacidez que se precisa eliminar e do organismo da pessoa. Resultados melhores são observados quando se combina a radiofrequência e a lipocavitação.

O Que é Lipocavitação?

A radiofrequência é um procedimento que age combatendo a flacidez e a lipocavitação é um tratamento estético muito eficiente na eliminação de gordura localizada, mas que não influencia o colágeno – logo pode até gerar um pouco de flacidez. A junção desses dois procedimentos é perfeita para ter excelentes resultados. Quem vai fazer os dois procedimentos deve fazer uma sessão de radiofrequência numa semana e na outra semana fazer a lipocavitação, intercale.

Em Quanto Tempo os Resultados Aparecem?

Os resultados obtidos através da radiofrequência podem ser mantidos em médio e longo prazo desde que o paciente tenha uma alimentação saudável e pratique atividades físicas regularmente. Caso o paciente ingira mais calorias do que seu corpo gasta naturalmente aumentará o seu peso e a gordura voltará a ficar acumulada em algumas regiões do corpo.

A radiofrequência proporciona melhora da tonicidade da pele e eliminação da gordura acumulada aumentando a produção de fibras de colágeno e elastina responsáveis por sustentar a pele. É um procedimento que ajuda na eliminação da gordura sem que a pele perca a firmeza de maneira que não resulta em flacidez.

Radiofrequência Corporal Têm Riscos Para a Saúde?

De maneira geral quando o procedimento é realizado na barriga e nos glúteos não oferece riscos, exceto o de queimar a pele, algo que acontece quando o equipamento não é manipulado corretamente no corpo.

Quando a Radiofrequência Corporal é Contraindicada?

O procedimento não é indicado quando o paciente está muito acima do seu peso ideal e/ou quando há algum implante metálico na região que será tratada. Também não é indicado realizar radiofrequência corporal durante a gestação, com febre, se for hemofílico, se houver alguma infecção no local a ser tratado, em caso de ter marca-passo ou se o paciente estiver fazendo uso de medicamento anticoagulante.

Não é recomendado usar o aparelho de radiofrequência em conjunto com o aparelho de eletroterapia para que não haja interferência no resultado. Para evitar queimaduras na pele retire as joias para passar pelo procedimento. Mantenha uma dieta equilibrada e pratique atividades físicas para manter os resultados.

Radiofrequência Facial: Para Que Serve?

Tratamento Facial

Tratamento Facial

O procedimento de radiofrequência facial é indicado para amenizar os sinais de passagem do tempo como linhas de expressão, linhas finas, rugas, flacidez e papada. Dentre os benefícios que esse procedimento oferece estão reorganizar e melhorar a qualidade das fibras de elastina e colágeno. A pele fica mais hidratada, tem as toxinas eliminadas com mais facilidade e o contorno fácil melhor definido.

Como é Feita a Radiofrequência Facial?

A radiofrequência facial tem como base a geração de calor por condução, de dentro para fora. O tecido é atravessado pela emissão de ondas eletromagnéticas que geram vibração iônica nos tecidos. O aquecimento da região é controlado para que fique em torno de 40°C. Esse aquecimento desencadeia no organismo uma série de efeitos fisiológicos que beneficiam a pele tornando-a mais elástica e com mais viço.

Em Quais Áreas do Rosto a Radiofrequência Pode Ser Usada?

O uso da radiofrequência no rosto é mais comum em áreas como as maçãs do rosto, em torno dos olhos, papada e queixo. Essas áreas são as que mais apresentam os sinais do envelhecimento em especial a flacidez.

Quantidade de Sessões

A média é seis sessões em média por região do rosto tratada, o intervalo de realização deve ser de até 21 dias entre uma e outra. Os resultados podem ser percebidos já nas primeiras sessões devido ao efeito de lifting que contrai as fibras de colágeno.

Na primeira sessão já pode ser observado os resultados da radiofrequência facial. Se o paciente tiver cuidado e bons hábitos poderá manter os resultados por até três meses. É importante mencionar que o procedimento é indolor e não invasivo. Procure uma clínica estética de confiança para não se arriscar com uma manipulação errônea do equipamento.

Gostou de saber mais sobre a radiofrequência? Curta e compartilhe em suas redes sociais!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.