Tatuagens Femininas: Fotos

Tatuagens e Suas Origens

As tatuagens são o efeito do depósito e acúmulo de pigmentos insolúveis e permanentes na pele. Em geral essa tinta aplicada forma um desenho ou um escrito, que se alocam definitivamente em uma camada da pele chamada “subcutânea”.

Nos dias de hoje, a técnica que é mais difundida na realização das tatuagens é a introdução dos pigmentos na pele com a utilização de agulhas apropriadas para isso, mas ainda existem técnicas mais clássicas – que podem carregar até envolvimentos de cunho religioso e/ou espiritual – que são feitas com pedaços de bambu no lugar da agulha.

No ano de 1991 foi achado um dos primeiros registros de tatuagens, em um cadáver congelado de um homem que viva na idade do cobre. Em seus restos mortais foram observadas algumas linhas na parte das costas, punhos, tornozelos, joelhos e pés e a suposição mais aceita é que o pigmento era o carvão, e que ele tenha sido aplicado por meio da fricção do mesmo, em cima de cortes feitos na pele.

Após muitos estudos, profissionais chegaram a conclusão de que essa pessoa tatuada, teria feito isso para aliviar dores, ou algum outro tipo de tratamento médico, já que haviam degenerações ósseas ao lado de suas tatuagens. Conforme o tempo passou, e as nações foram se desenvolvendo, as tatuagens passaram a ter outros significados.

Os romanos demoraram para se submeter e mudar sua concepção sobre tatuagens, já que os mais antigos não concordavam com esse tipo de adorno, pois prezavam pela pureza da forma humana. Assim, os únicos que poderiam realiza-las eram os condenados e criminosos em geral.

A mudança de ideia ocorreu principalmente pelo fato de que os guerreiros bretões possuíam tatuagens que representavam sua honra. Desse modo, as tatuagens se tornavam adereços admiráveis, e isso difundiu-se para outros soldados.

No período das cruzadas, as tatuagens tiveram como principal função a identificação dos soldados que eram de Jerusalém. Assim, todas as pessoas que possuíam uma tatuagem de uma cruz no corpo, receberiam um enterro cristão, caso fossem mortos nessas batalhas, e esse hábito de tatuar desenhos de cruzes acabou se espalhando por todo o mundo.

Já no Japão, a tatuagem é uma prática presente desde o século 5 antes de Cristo. Ela sempre foi usada com dois principais objetivos: decorar o corpo e/ou marcar pessoas que cometiam crimes. No ano de 1870, essa arte foi proibida e os tatuadores precisaram atuar clandestinamente, originando desenhos únicos.

Atualmente, a maioria das tatuagens são feitas com uma máquina elétrica apropriada, criada por um americano em 1891. A partir da popularização dessa máquina, as tatuagens se espalharam ainda mais, e ela passou a ser considerada uma forma de expressão e de arte.

Ainda existe um pouco de preconceito e polêmica girando em torno desse assunto, mas hoje em dia, as tatuagens não definem mais um grupo, mas sim uma manifestação individual e pessoal.

Tatuagens Femininas

As tatuagens femininas estão bastante em alta de uns tempos pra cá. Sejam elas pequenas ou grandes, escondidas ou a mostra, e nos mais diversos locais o corpo, elas já ganharam o coração de muitas mulheres, ainda mais que a visão marginalizada da mesma tem diminuído.

É importante que antes de se fazer o desenho permanente da pele, se pesquise e busque bastante inspirações, para se ver livre de qualquer tipo de arrependimento.

Segundo algumas pesquisas, as tatuagens mais feitas por mulheres são as com nomes, que podem ser de pais, filhos, maridos, ou ainda delas mesmas, e também palavras e expressões curtas, como “Carpe Diem” e “Love”. Desenhos delicados também tem grande espaço no gosto das mulheres, como borboletas, estrelas e corações.

A parte do corpo onde a tatuagem será feita, também é importante ser escolhido com carinho e cuidado. As costas, em geral, são mais apropriadas para desenhos e frases grandes, já que é uma parte bem vasta de pele. Já o pulso, é altamente indicado para tatuagens mais delicadas e que se deseja bastante exposição. Os pés também são bastante famosos pelas mulheres, e apesar de existirem relatos de que esse é um lugar bastante dolorido, ele é bastante escolhido para abrigar o desenho ou a frase.

Os ombros são lugares bastante estratégicos, já que a tatuagem pode ficar a mostra, ou escondida, dependendo da vontade e da ocasião, bastando apenas escolher uma roupa que cumpra com o desejado. As costelas também são conhecidas como um lugar de extrema dor, mas sua popularidade é proporcional.

Os braços também são locais bastante comuns, mas que merecem bastante atenção, já que é um local que fica bastante exposto. Existem carreiras que ainda possuem bastante preconceitos quanto a tatuagens, então esse deve ser um aspecto levado em consideração. Caso esse local seja o escolhido, também se pode optar por fechar todo o braço com diversas tatuagens, e caso seja desejado, mantendo a delicadeza.

As tatuagens minimalistas são bem famosas entre as mulheres, e elas ficam bem em basicamente toda a parte do corpo. As mais comuns são as de âncora, formas geométricas, corações, penas, e outros símbolos. A possibilidade de arrependimento com esse tipo de tatuagem é baixíssima.

Ao se planejar e pesquisar sobre as diversas alternativas, fica fácil escolher sem arrependimentos o que ficará marcado eternamente na pele.

Tatuagens Femininas com Borboletas

Tatuagens Femininas Florais

Tatuagem Feminina Estilo Tribal

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tatuagens

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.