Molho Barbecue Fácil

Seja para preparar uma macarronada ou uma boa carne, é sempre importante saber fazer um molho delicioso ou saber temperar corretamente. Só não vale correr para o mercado e comprar molho pronto, pois qualquer um sabe que o gosto não é o mesmo. É claro que cozinheiros ou churrasqueiros iniciantes não têm muita prática e se perguntam como fazer um bom molho sem gastar muito tempo e sem dar trabalho. O macarrão fica para outra, pois agora vamos aprender a fazer um maravilhoso molho barbecue de maneira extremamente fácil e rápida. O molho barbecue é recomendado para carnes em qualquer situação, seja em um churrasco ou no pedaço de bife do almoço de quarta-feira. Surgiu na culinária norte-americana e é comum em fast-foods como McDonald’s. O gosto é agridoce e também levemente picante.

Carne

Carne

Para preparar um molho barbecue bem fácil é necessário passar no mercado e comprar alguns ingredientes bem básicos e que dificilmente são esquecidos. De qualquer maneira é sempre bom anotar para garantir. Para começar é preciso ter óleo de soja em casa, será usado cerca de duas colheres de sopa. Depois disso precisa-se de uma cebola de tamanho médio. Será cortada pela metade, a outra parte pode ser guardada para reaproveitar em outra situação. Ao invés de apenas picar a cebola, recomenda-se que seja ralada. Também é preciso ter um pouco de vinagre. Será utilizado cerca de meia xícara de café.

Costelinha Com Molho

Costelinha Com Molho

Os outros ingredientes são meia colher de chá de pimenta calabresa, responsável pelo saber levemente picante do molho barbecue fácil que será preparado. Como uma digna receita norte-americana, ao invés de tomate vamos colocar catchup, facilitando o preparo e reduzindo o tempo gasto, além de garantir o gostinho dos Estados Unidos na comida. É preciso colocar um pouco de açúcar. Para o gostinho agridoce e também para não fazer mal à saúde recomenda-se o uso de açúcar mascavo, cerca de três colheres de sopa cheias.

Molho Barbecue

Molho Barbecue

O primeiro passo para preparar esse molho barbecue fácil é aquecer o óleo em uma penela qualquer. Depois disso deve-se refogar a cebola picada. Nesse momento pode-se juntar o vinagre a pimenta calabresa, respeitando as quantidades antes estipuladas para que não fique muito picante, e abaixar o fogo pela metade ou até o nível mais baixo. Os últimos ingredientes a serem colocados são o catchup e o açúcar mascavo. Com todos os ingredientes já na panela, basta esperar tudo ferver e aí desligar o fogo. Como estará extremamente quente é bom esperar esfriar e aí servir junto com alguma carne ou até com outros alimentos.

Quem tem um pouco mais de experiência na cozinha, ou simplesmente não tem medo de inovar, também pode colocar outros ingredientes como um dente de alho, duas colheres de sopa de molho inglês, duas colheres de sopa de mel e uma colher de chá de mostarda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Culinária

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.