No Brasil está concentrada uma parcela significativa do número de católicos existentes nos quatro cantos do mundo. Boa parte da Cultura religiosa do país é alimentada pelo catolicismo, logo, a pode-se vislumbrar que a maioria religiosa que vigora no Brasil é a ordem católica. A Religião católica tem por costume o cultivo e a adoração de imagens que representam os anjos e santos, como Santo Antônio, por exemplo, que é festejado pelos católicos todo o dia 13 de junho. Isto faz com que os católicos adotem o Comportamento habitual de cultivo às rezas e outros eventos e festas religiosos perante as imagens dos santos. E neste imenso universo religioso, cada santo possui a sua História e missão na terra, sendo grande, também assim, o número de fiéis que se declaram devotos de cada um desses santos. Um grande exemplo deste fato é a relação firmada entre o popular Santo Antônio e os católicos devotos de sua história e missão.

Simpatia
O Santo Antônio é conhecido como o santo que tem mais popularidade no Brasil. Toda esta popularidade é alimentada pelos feitos e realizações perpetradas pelo Santo Antônio, como o fato de distribuir Dinheiro trabalhando para os pobres, o que o fez ficar popularmente conhecido como os Padroeiro dos desprovidos de fortuna e miseráveis, isto é, ficou familiarizado como o protetor das pessoas pobres. Também muito conhecido por cuidar da Saúde das pessoas, Santo Antônio hoje é muito lembrado pelos fiéis, os quais invocam sua ajuda para a localização de objetos e coisas que se perderam, ou seja, Santo Antônio é aquele quem auxilia na localização de Diversos bens perdidos.

Igreja
Entre os feitos mais importantes de Santo Antônio, está a sua luta pelos desprovidos até na hora do sagrado matrimônio, isto é, o casamento. Mundialmente conhecido como o santo casamenteiro, Santo Antônio pode proporcionar inúmeros Finais Felizes para os casais que desejavam se casar, no entanto, as famílias das noivas não tinham condições de efetuar o pagamento do dote. Então, Santo Antônio, agraciado pela Beleza de sua alma, ofertava os dotes para as famílias das noivas. Agindo desta forma, Santo Antônio pode propiciar o acontecimento de milhares de Festas de cerimônias de casamentos são lindos em todo o mundo.

Santo Antônio
Fernando de Bulhões, como se chamava Santos Antônio, nasceu no ano de 1195, no dia 15 de agosto, na cidade de Lisboa, capital de Portugal. E muito embora fosse de uma família rica, Santo Antônio jamais teve uma forma de vida Individual, sendo que o seu maior propósito era o de trabalhar pelo Coletivo, sempre ajudando as pessoas. Assim, foi para o convento quando completou quinze anos de idade, onde se tornou um Aprendiz dos ensinamentos divinos. Logo após, em 1220, quando adotou o nome de Antônio, passou a fazer parte da Ordem Franciscana. Fernando de Bulhões, o santo antonio, então passou a praticar sua Arte na Rua, ajudando os pobres e catequizando as pessoas.