Clonagem de Pessoas Mortas

Um médico afirma ter criado embriões humanos clonados injetando-os em mulheres desesperadas para ter filhos e hoje enfrenta muitas críticas. Panayiotis Zavos diz que ele colocou 11 embriões, obtidos a partir de células adultas da pele, para o útero de quatro pacientes que pagar até £ 50, 000. As mulheres incluindo uma mulher bonita britânica não engravidaram. Mas o Dr. Zavos, que fez alegações semelhantes cinco anos atrás, está confiante de que o mundo tem o primeiro bebê clonado que poderia ter nascido em tão pouco quanto um ano.

Em um documentário em programas de TV mostrou ontem à noite e ele também disse que ele criou clonou embriões de três mortos, incluindo uma menina de dez, para ajudar a aprimorar sua técnica. As revelações foram recebidas com horror e incredulidade por cientistas, médicos e fertilidade ética. Eles questionaram a veracidade das alegações e disse que qualquer criança enfrentaria uma série de problemas genéticos e uma morte precoce. O mesmo disse o Dr. Zavos, que executaram os trabalhos no Oriente Médio, deve ser preso. A clonagem reprodutiva humana é completamente ilegal na Grã-Bretanha.

Médicos

Médicos

O Dr. Zavos que nasceu em Chipre e mora no EUA alega ter criado 14 embriões a partir de células adultas e 11 foram colocados no útero de quatro mulheres. O processo envolve remover o material genético de um óvulo da mulher e sua substituição por uma célula da pele de uma mulher ou de seu parceiro. Uma arrancada de uma corrente elétrica faz com que os óvulos se dividam e formem um embrião. Seus pacientes são três casais incluindo um casal britânico e uma única mulher. Para muitas pessoas ligar a TV e ver em casa uma noticia dessas é inaceitável, pois não concordam com isso.

Clonagem

Clonagem

Nenhuma engravidou, mas Dr. Zaros que possui uma clínica em Chipre e Kentucky disse que este foi o primeiro capitulo em sua tentativa de produzir um bebê clonado a partir de células da pele de sua mãe ou pai. O médico acredita que em torno de um ano ou dois ele conseguirá ter o tão sonhado bebê clonado e não pretende medir esforços para isso.  Hoje em dia com os avanços tecnológicos isso com certeza será possível. Dr. Zavos diz que já teve cerca de 100 inquéritos de potenciais doentes e vê essa idéia como uma solução para os casais que já tenham tentado todos os tratamentos para poder ter um bebê feliz e não conseguiram.

Na clonagem humana um documentário feito na Discovery Chanel foi dito pelo médico que ele criou embriões parte animal parte humano fazendo a experiência com cadáveres e óvulos de vaca. Os mortos já tinham dez anos de morte e era uma menina que morreu em um acidente de carro. A própria mãe da menina autorizou o médico a fazer a experiência e disse que com isso daria a filha uma nova chance de estar nesse mundo. O médico diz que nunca teve a intenção de trazer a menina de volta a vida através de um clone e que fez tudo isso para uma investigação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.