Tipos De Preconceito

Preconceito é a ojeriza por qualquer grupo que seja considerado diferente do social segundo critérios de alguns e por isso pode variar bastante. Hoje, infelizmente, existem diversos tipos de preconceito e todos são considerados crime pelo código civil brasileiro e por diversas legislações mundo afora.

Um dos principais tipos de preconceito já caracterizados na historia é quanto a raças. O mundo passou por dois eventos grandes desse: preconceito contra o negro e contra os judeus, historicamente localizados no século XX por meio de batalhas ardentes.

Tipos De Preconceito

Tipos De Preconceito

Os judeus foram assassinados em massa pelos alemães e já os negros eram considerados sub grupo social e escravizados no Brasil e Estados Unidos, principalmente, vendidos como mercadoria.

Hoje um dos principais tipos de preconceito é quanto aos gays, considerados avessos ao formato social por terem união sexual com o mesmo sexo. Contudo, o código civil já reconhece a união homo afetiva e proíbe crime direcionados a gays do sexo masculino ou feminino.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Criminalidade

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.