Velas de Natal

Velas de Natal

A beleza e a magia do fogo encanta as pessoas desde a pré-história, passando a ser considerado como um símbolo do sagrado pelas diferentes culturas religiosas. Ele também se encontra presente no cristianismo, pois desde o surgimento das velas, o fogo é utilizado em todo o mundo, para representar através da graça de sua luz, uma parte dos mistérios da fé. Assim, as velas se transformaram, ao longo dos tempos, em um dos símbolos mais especiais do Natal, relembrando o nascimento de Jesus, a luz do mundo.

Velas de Natal

Velas de Natal

O Natal

O Natal é a festa do nascimento. Na história de toda a humanidade relembra-se o nascimento de Jesus, na nossa história pessoal,  o Natal significa o nascimento ou o renascimento dos sonhos, da esperança, do desejo de confraternizar, de vida nova, de criação. No Natal, a alegria passa a ser um sentimento natural, as pessoas sentem vontade de enfeitar suas casas, de abraçar de confortar de se reaproximar. Nesse ensejo alguns símbolos se tornaram tradição quando chega o mês de dezembro e são indispensáveis em todo o mundo, como o presépio, a árvore de Natal, os presentes, a ceia, os cartões, as velas, os enfeites de natal, as bolas do pinheiro, a guirlanda da porta, e o querido Papai Noel.

Desenhos

Desenhos

Simbolismo

As velas de Natal representam a luz das estrelas que os três Reis Magos seguiram para encontrar o menino Jesus, simboliza Cristo, a luz do mundo. A tradição das velas de Natal começou no norte da Europa, nos países nórdicos, onde as velas eram fabricadas artesanalmente pelas famílias, usando como matéria prima a cera extraída das colméias das abelhas, e a cor natural era conservada. A chama do fogo da vela dança, cintila, atraindo e iluminando nosso ser, nela estão presentes as forças vivas do espaço natureza. A vela acesa simboliza os anos que já vivemos, e pode ser apagada com um sopro. Para o cristão, a vela acessa representa o amor e a fé que foram consumidos pelo Reino de Deus.

Decorativas

Decorativas

Lenda das Velas de Natal

Imagem de Amostra do You Tube

Conta uma lenda que uma criança procurava um lugar para dormir na véspera de Natal, e guiando-se pela luz de uma vela que via na janela, bateu na porta e foi muito bem recebida por aquela família, que a acolheu. Aquela criança era o próprio menino Jesus. Desde então, as pessoas passaram a colocar velas nas janelas na véspera de Natal para anunciar as boas vinda ao Cristo, presente em todas as pessoas. A partir de então as velas passaram a ser um símbolo muito especial do Natal, e com a lenda, o símbolo se espalhou pelo mundo. As velas de Natal são essenciais, recordando e anunciando as boas vindas a Jesus em nossos corações, em nossa casa, na nossa festa. Neste Natal ascenda muitas velas na sua decoração natalina e prepare a sua casa e o seu coração para dar as boas vindas ao Cristo.

Fotos de Velas de Natal

As Mais Lindas Velas de Natal e Decoração

Imagem de Amostra do You Tube

10 comentários

  1. me envie mole para capinha de final de ano

  2. muito legal parabensssssss

  3. sabe eu desejo um felizzz ~.~ natal pra todo mundo

  4. deixe uma resposta pra nanda aé
    seus lindinhos

    ]

  5. Outra mentira deslavada é que os preços são os mesmos na baixa e alta temporada. Estava olhando no site de uma pousada em São Tomé das Letras que deixa isso bem claro!

  6. Ops desculpe, escrevi no lugar errado. Estava me referindo ao site Hotel Urbano

  7. preciso de ajuda meu filho tem que fazer um trabalho para escola .em fim cria um simbolo de natal me ajude pois nao seu o que fazer

  8. não achei o que desejava falta presença do criador do site

  9. legal!gostei,me ajudou!!!!!!!muito obrigada gente!!!bjs:michelly.BAY!!FUI GALERA!!FIQUEM COM DEUS!!!!!!!!!!!!

  10. PRA VC TAMBÉM NANDA UM FELIZ NATAL PRA TODO MUNDO INCLUSIVE PRA MIM NÉ?THAU GENTE TENHO QUE IR!THAAUU!BEIJOCAS PRA VCS!!!!!!ASS:CHEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>