Cultura Religiosa

A Cultura Religiosa é algo muito delicado para de discutir, o mais sensato é respeitarmos a religião de cada um e sua crença sem criticas e sem discussões, não importa qual religião seja a sua, o Deus é o mesmo e isto sim é um fator que deve ser analisado. Cada um tem o direito de escolher qual religião seguirá, ou seja, um padre ou um pastor tem certeza de que tomará conta de seu rebanho da melhor maneira possível sendo assim completamente capazes de realizarem casamentos. Até mesmo pais de santo devem ser respeitados, pois seu ritual não tem nada de macabro e feitiçarias têm sua parte bonita como as danças que vieram dos costumes dos escravos, que dançavam e tocavam seus atabaques para adorar seus deuses, o que na realidade pode ser até uma boa aula de dança.

Cultura Religiosa

Cultura Religiosa

Não se dizendo adoradores do diabo como alguns jornais acusaram adeptos do candomblé ou com brigas causadas por imagens de santo, as quais câmeras de vigilância eltrônica constataram que foram retiradas da entrada de certo prédio em São Paulo, o que causou uma completa confusão entre os moradores. Cada um possui e tem direito de ter a cultura religiosa que bem entender não deixando de ser uma discriminação com a pessoa e seus conceitos, sendo que religião e política são algo que não devem ser discutidos. A casa de Deus deve sempre ser lugar de paz e reflexão e local de muito respeito por isso devemos sempre nos ponderarmos antes de atacar uma pessoa verbalmente só porque ela não tem a mesma cultura religiosa que a sua.

Ética e Religião

Ética e Religião

Toda religião tem sua beleza, basta saber de que maneira você a olha, que ângulo você a analisa e sendo que a religiosidade está na moda, mas não sendo algo que deve ser abandonado e sim levado a sério. Toda religião tem suas normas e regras a serem seguidas, a religião católica tem um determinado dia em que é proibido comer carne, os evangélicos tem o costume de não cortar os cabelos, ou seja, cada cultura religiosa tem algo muito complexo e sempre devemos respeitar para evitar certas situações desconfortáveis. A roupa que se vai à igreja deve ser respeitosa demonstrando todo um respeito com sua religião, aliás igreja não é desfile de moda.

História

História

A cultura religiosa é algo que todos nós devemos ter, pois alimenta a alma e acalma o espírito com mensagens de vida, fazendo de toda religião um bem imensurável ao equilíbrio mental, sendo uma filosofia de vida para seus seguidores. Então já sabemos a responsabilidade de fazermos certos comentários sendo algo intocável para seu adepto então nunca se esqueça de respeitar a situação religiosa de cada um. Os espíritas acreditam na reencarnação, ou seja, que existe vida após a morte, onde o espírito continua vivo e somente o corpo morre. Um dos espíritas mais famosos foi Francisco Cândido Xavier sendo que ele pregava seus ensinamentos para multidões.


Categoria(s) do artigo:
Religião

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário