Festa de Natal

Festa de Natal

Já estamos em meados de outubro e daqui até a Festa de Natal é um pulinho. Não demora nada para que comecem as agitações naturais deste período, especialmente em relação ao comércio quando as decorações e propagandas alusivas a esta data tão importante começam a surgir nas vitrines, programas de TV, etc. As primeiras alusões a esta festa se deram na Roma antiga, a.C., quando acontecia anualmente uma celebração repleta de simbolismos, sempre em torno de mesas fartas, e a ocasião tinha o intuito de adorar aos Deus Mitra, o Deus do Sol, em uma forma de gratidão aos tantos benefícios que este astro trazia para as plantas. Então nasceu o menino Jesus em sua singela manjedoura, rodeado por animais como ovelhas, vacas e outros, sob o anuncio de anjos do Senhor. Desde então a Festa de Natal ganhou novo simbolismo e a cultura religiosa passou a predominar sobre esta importante celebração anual, o nascimento de Jesus Cristo.

Festa de Natal

Festa de Natal

Como Comemoramos

Existem muitas formas de celebrar este dia especial, popularmente aqui no Brasil nos envolvemos muito com presentes especiais a serem distribuídos entre as pessoas que amamos, ou seja, nossos familiares e amigos mais próximos, esta é uma forma de ofertar o amor que foi tão ensinado por Jesus Cristo. As cerebrações religiosas e as orações fazem parte dos hábitos de milhares de famílias, já que se trata de uma festa de cunho religioso. São realizadas muitas missas, encenações a respeito da trajetória de Maria e José em busca de um local adequado para dar a luz ao filho de Deus, até o momento do nascimento de Jesus na manjedoura. Os presépios estão por toda a parte a nos lembrar da simplicidade do ambiente em que Jesus chegou ao nosso mundo.

Crianças

Crianças

Solidariedade

Muitas pessoas dizem não gostar da festa de Natal, especialmente para quem perdeu entes queridos esta pode representar uma ocasião de muita saudade e angústia, mas para outros milhares de pessoas a Festa de Natal também pode ser uma excelente oportunidade para o exercício da caridade, da solidadriedade e do amor ao próximo, conforme os ensinamentos do próprio Cristo. As formas de exercer essa caridade são as mais diversas possíveis, por exemplo, através das agencias do correio milhares de pessoas podem presentear crianças carentes que não tem possibilidade de ganhar nada de Natal.

Imagens

Imagens

Um sonho de menina extremamente simples como ganhar uma boneca, por exemplo, pode se tornar possível através deste sistema. O que mais impressiona nas cartas enviadas para os correios, dirigidas a Papai Noel, é a diversidade e simplicidade dos pedidos, muitos deles nem sabem o que é viver brincadeiras de criança devido as dificuldades em que se encontram suas famílias. Sendo assim devemos pensar que a celebração da Festa de Natal é bem mais do que uma mesa farta e muitos presentes! Valorizar a vida e as possibilidades que nos são oferecidas todos os dias é uma linda maneira de celebrar!
Esta é uma pergunta que se reinventa a cada ano. As pessoas mudam, a moda muda e você também quer mudar. Como tal, você está de volta à estaca zero, quase como um relógio, a cada ano. Pode acontecer, mas a iluminação raramente cai duas vezes e em qualquer caso, na esperança de que aconteça exatamente isso requer um enorme espírito de Natal pessoal, para dizer o mínimo.

Então o que fazer? O que você pode possível dar a ninguém que é inesperado, pessoal, interessante e de valor para a pessoa, quase não importa o quê? De preferência, deve também estar dentro de uma faixa de preço razoável, encaixe um pouco debaixo da árvore e não exige qualquer especial autorizações, licenças ou associações da sociedade secreta. Então o que fazer?

Natal

Minha solução no ano passado não poderia caber tudo, mas devo dizer que realmente acertar o local e surpreendeu positivamente todos na minha festa de Natal. A solução? No meu caso, a resposta foi Pinturas!

Agora que pode soar como uma solução clara e indefinido algum pensamento faz bem tem que ir para exatamente o que a pintura para dar a quem. No entanto, descobri que uma categoria de produto que serve para todos. As pinturas podem ser extremamente pessoal, que pode servir os interesses dos receptores, eles são únicos, eles podem ser feitos para todos e eles quase sempre vêm como uma grande surpresa

Pinturas

Pegue o meu caso. Para a minha irmã, eu tenho uma pintura de si mesma quando ela estava no seu auge (feito a partir de uma foto), pintado para que ela na verdade estava no jardim de sua casa (outra foto). Minha tia tem uma pintura de seu cachorro muito amado, algo que ela ainda terá como uma eterna lembrança, quando ele não está conosco mais. Seu filho, ainda muito jovem, foi um pouco mais difícil.

Eu me conformei com uma pintura do poster do filme de Scarface, um filme que ele assistiu várias vezes e realmente ama. Era muito mais viva e real de que um cartaz branda eo novo orgulho de seu quarto. Posso me considerar começar uma daquelas pinturas cartaz …

Para meus pais, fãs e entusiastas verdadeiro museu de arte, eu dei a noite estrelada de Van Gogh (reproduzido na qualidade e precisão surpreendente – você apenas não pode ver que não é real). Eu também lhes deu água lírios de Monet, uma outra reprodução incrível. Meu filho é um pouco acima do mesmo beco e verdadeiramente aprecia pinturas.

Obra

Dei-lhe Impression Sunrise por Monet (outro reprodução brilhante), sempre um dos favoritos de sua incrível e uma adição à parede. Por último, lá estava o meu querido marido. Ele tem uma pintura, reproduzida depois de uma fotografia, do que melhor que seja o dia mais feliz da sua vida – dia do nosso casamento! Felizmente, ele também ficou surpreso e extremamente feliz.

Pode não ser para todos, mas considerar isto. Você pode ter uma obra pintada à mão feito de nada. Se você gostaria de uma pintura de sua foto antiga do mesmo, ou uma reprodução de seu quadro favorito, ele pode ser feito. Pintado em óleo sobre tela, essas imagens assumem uma nova vida e presença e são um verdadeiro dom. Basta descobrir o que é caro para aqueles que o rodeiam e imortalizar-se na lona. Isso é verdadeiramente um presente que se mantem na doação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>