Pascoa Religiosa

A Festa de Páscoa acontece sempre em 40 dias após o Carnaval. Todos conhecem a Páscoa sob seu aspecto comercial, um cunho financeiro que movimenta a Economia Brasileira nesta época do ano, assim como acontece em outras épocas com o Natal, o dia das mães, dia das crianças e tantas outras datas festivas. Mas quem de nós sabe como se comemora a Páscoa Religiosa? Com certeza existem simbologias muito importantes por trás desta festa, que vão muito além do comércio de ovos de chocolate, bombons, ursinhos de pelúcia, ninhos, etc. Existem verdadeiros preceitos religiosos na Páscoa Religiosa, e este tema deve ser trazido ao conhecimento de todos nesta época, especialmente nas escolas, que devem abranger este assunto do ponto de vista Cristão. Independente da Cultura Religiosa a que qualquer pessoa pertença o fato é que a Páscoa tem a ver com a vida e morte de Jesus Cristo.

Imagem

Imagem

Não estamos aqui desmerecendo os fins comerciais explorados nesta data, assim como em muitas outras datas comemorativas, pois sabemos que o comércio se alimenta de vendas e estas mesmas vendas é que vem garantir o emprego de muitos trabalhadores, consistindo em mais uma forma de Como Vencer a Crise, especialmente em um momento em que a Crise Mundial coloca muitos países em estado de alerta. Queremos apenas ressaltar que junto com todo este apelo comercial possa ser levado as crianças e adultos um pouco da verdade a respeito desta festa que é a Páscoa Religiosa.

Mensagem

Mensagem

O Brasil É Um País Festeiro por natureza, e sendo em sua maioria um povo católico, conforme censo realizado no ano de 2000, a Páscoa Religiosa não poderia deixar de ser uma festa muito importante, afinal a ressurreição de Jesus Cristo é celebrada neste dia, representando a suprema vitória da vida sobre a morte, uma Mensagem de Vida inigualável. A imagem do coelho em todo este contexto se dá porque ele é um doa animais que mais se reproduzem, representando assim a fertilidade, além é claro de outros símbolos como a água e o círio pascal. Tem sido uma luta constante dos representantes das igrejas cristãs defenderem a idéia de que a Pascoa Religiosa não seja mais uma das muitas festas consumistas que existem por aí, mas que todos possam ser lembrados da ressurreição de Cristo nesta data, e com isso possam renovar em si as esperanças de uma vida com mais fé e esperanças.

Pascoa Religiosa

Pascoa Religiosa

O consumismo desenfreado que acompanha esta comemoração se deu com o passar dos anos, mas originalmente nada disso havia somente as celebrações religiosas aconteciam nesta data. Portanto Não Esqueça de celebrar neste dia o verdadeiro sentido desta festa, lembre-se de Jesus Cristo e de sua ressurreição, faça o jejum que antecipa a data e comemore em família toda reunida, pois como disse o próprio Jesus: “Onde houver duas ou mais pessoas reunidas em meu nome, lá eu estarei”!

2 comentários

  1. somente entrei neste site para fazer um lindo trabalho de religiao sobre a pascoa achava que pascoa so era ovo de pascoa mais vi que naum e
    pascoa e a reçurreiçao
    site super iper mega legal gostei de +
    e gostaria que deichasem umaa mensagem no meu
    imail : [email protected]
    falando oq vcs acharam do meu comentario e falando mais da pascoa para eu complementar o meu trabalho brigado bjs gabi

  2. gostei muuuuuito mesmo , tomara que publiquem mais coisas>!!!!!!!!!!!!
    BJS>!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>