Festa de Páscoa

Páscoa é uma Festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, o Nazareno. A História Bíblica nos diz que anteriormente, lá pelo Século II, depois de Cristo a páscoa, era uma festa em homenagem a Ostara, Deusa da primavera, que segura um ovo na mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, símbolos de uma nova era (mitologia grega). Para Ostara, a beleza da natureza é como uma Mensagem de Vida, que resplandece na renovação do espírito e da mente. Tanto o símbolo do ovo, como o do coelho, como a própria Festa De Páscoa, foram readaptadas e acontecem em nossos dias, com o coelhinho da páscoa e seus ovinhos, que fazem à alegria das crianças.

Aniversário e Pascoa

Aniversário e Pascoa

Na liturgia e Cultura da Igreja cristã, a representação e celebração da ressurreição de Jesus Cristo, começam na quarta feira de cinzas e termina no domingo seguinte, o domingo de Páscoa. Segundo a Bíblia, Jesus que morreu na cruz, foi colocado em um sepulcro, ali permanecendo até quando aconteceu à reunificação de seu corpo e seu espírito, Para os cristãos este é o dia mais importante. Para os Judeus, a Páscoa tem uma enorme importância, sendo celebrada durante oito dias consecutivos, comemorando o dia do êxodo dos Israelitas que se retiraram do Egito, onde eram perseguidos pelos Faraós. Uma outra festa muito tradicional é o Carnaval, e são lindas as Fotos do Carnaval no Rio de Janeiro e Salvador.

Festa de Pascoa

Festa de Pascoa

Na modernidade cristã, se tornou lugar comum realizar festa de Páscoa envolvendo comunidades de filantropia que associam a festa cristã, uma oportunidade de praticar a caridade, distribuindo alimentos e vestimentas às pessoas carentes das suas comunidades e, em muitas oportunidades, os Governos Municipais ou Estaduais, se junta às comunidades emprestando-lhes o seu apoio e incentivando a realização desses eventos que muitas vezes, se transformam em oportunidade de negócios ou da presença de turistas atraídos por shous especiais que aliam os objetivos filantrópicos ao entretenimento e recreação. Durante a Semana Santa, em especial, nas cidades turísticas, são organizados verdadeiros festivais de páscoa para o aproveitamento do tradicional feriadão de Páscoa, quando ocorre um grande deslocamento de pessoas em direção ao interior.

Festa de Pascoa Infantil

Festa de Pascoa Infantil

Ai, para muitos, o que vale é a diversão e para outros, a oportunidade de ganhar mais Dinheiro. Valendo-se da ocasião os criativos donos de restaurantes criam o Cardápio Regime para atrair aqueles que ainda respeitam o jejum da Semana Santa. Creio eu que para grande parte dos brasileiros, povo na sua maioria cristão, a festa de páscoa é ainda uma oportunidade da celebração cristã, oportunizando a celebração da páscoa todos os dias, olhando para os lados, socorrendo seus irmãos necessitados, desculpando as imperfeições dos outros, cultivando o amor de Jesus e deixando a alegria de viver, transparecer em nossas atitudes. Festa de Páscoa é oportunidade de receber Mensagem de Amigos cultivando em nossos lares, em nossos locais de trabalho e onde encontrarmos nossos irmãos, o verdadeiro amor, o amor que Jesus exemplificou que é o amor fraterno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>