Isaac Newton

Nascido na cidade de Londres em 1643, Isaac Newton foi um dos mais importantes nomes da ciência, tendo feito descobertas importantíssimas que muito contribuem e regem ciências como matemática, química, mecânica e física.

Vida

Infância

Newton nasceu prematuro e foi criado apenas por sua mãe uma vez que seu pai veio a falecer poucos meses antes de Isaac nascer. Hannah Newton, sua mãe, tomou conta dos negócios do marido, uma propriedade rural. Assim viveram por dois anos, de forma financeiramente estável e tranqüila,  até que a mãe de Newton decide casar novamente, então o garoto foi morar com os avós. Daí pra frente sua vida mudou bastante e de acordo com historiadores sua infância nem sequer se aproximou do que se considera ideal, como a simbologia do Retrato de Uma Família Feliz, provavelmente Isaac tenha tido uma infância triste, solitária, tendo em vista o fato de que nunca foram encontrados registros que relatassem o menor sinal de afetividade entre ele e seus familiares, mãe, avós, tios, primos, etc.

Biografia

Personalidade

Assim como muitos outros gênios da historia, Isaac Newton era um homem introspectivo, reservado, de pouca conversa e de temperamento bastante difícil. Passava grande parte de seu tempo recluso com seus pensamentos e estudos, totalmente voltado para suas pesquisas, observando e criando objetos que facilitassem a analise do que seriam seus Experimentos Reveladores de diversas teoria fundamentais para a humanidade. Issac nasceu e viveu em um período em que, historicamente, os homens se responsabilizavam pelos negócios de suas famílias, mas ele foi diferente e nunca teve a menor demonstração de interesse por estes assuntos, e se permitiu uma dedicação praticamente exclusiva à suas pesquisas, sempre indo em busca de Soluções Para Problemas Difíceis, mas nada que fosse relacionado a vida pessoal, sempre se direcionando para áreas da ciência.

Isaac Newton

Áreas de estudo

Embora ele tenha se dedicado a estudos a cerca de teologia, Astronomia, filosofia natural e alquimia, o reconhecimento de seu trabalho se deu mais especificamente em áreas da matemática e da física. Popularmente se conhece a velha história de Newton sentado ao é de uma macieira quando uma fruta cai sobre a sua cabeça, este fato despertou no cientista tamanha duvida que ele acabou por desenvolver a lei da gravidade. Se a cena da maça ocorreu ou não nunca saberemos, mas Não Esqueça de que ela é uma ótima ilustração para a inspiração da referida lei. Outras leis de grande importância determinadas por Isaac Newton foram ligados a matemática, e se denominam como “As Três Leis de Newton”, elas fazem referencia a movimentação dos objetos físicos.

Visão de mundo

O modo como um cientista vê o mundo é algo que talvez nunca possamos entender, e é curioso como muitos filósofos, cientistas e pensadores importantes da nossa história se ocupavam de questões muito diversas que buscam trazer luz a compreensão do ser humano. O fato é que são personalidades brilhantes, extremamente inteligentes e que deixaram contribuições vitais para a humanidade.