Descobertas Malucas

Os cientistas descobrem coisas importantes, mas também muito divertidas, confira!

Vivendo na Terra do Nunca

Algumas pessoas, por mais que o tempo passe, continuam exibindo uma aparência sempre jovem. Claro que cuidados pessoais influenciam na preservação da aparência, mas os cientistas descobriram um outro fator decisivo para manter a juventude.
Os genes da pessoa. Sim, isso mesmo. A aparência jovem é responsabilidade de um gene, que os cientistas conseguiram isolar.
Pesquisas revelaram que 45% da população possui um gene que envelhece mais depressa, ou seja, promove o envelhecimento mais rápido nas pessoas.
Os outros 55% da população que tem a sorte de não possuir esse gene são os que permanecem com aparência jovem por mais tempo.

Nutriente encontrado em bacon pode ajudar desenvolvimento de bebês
Pesquisadores da Carolina do Norte, nos Estados Unidos descobriram um micronutriente, denominado colina, que pode auxiliar no desenvolvimento de partes do cérebro de bebês.
As partes do cérebro beneficiadas são as relacionadas à memória e ao reconhecimento. No entanto, o micronutriente deve ser absorvido durante a gestação ainda, ou seja, não deve ser ingerido diretamente pela criança para obter o efeito.
As pesquisas foram realizadas em ratos, e os resultados comprovoram diferenças genéticas nos cérebros dos ratinhos que haviam recebido grande dose do nutriente enquanto ainda eram fetos.
A colina também é encontrada em outros alimentos como ovos, leite, nozes, fígado e frango. O micronutriente também pode ser ingerido isolado.

Desenvolvimento

O Tamanho do Bumbum Influencia sua Saúde!

Médicos comprovoram que mulheres que possuem bumbuns grandes e quadris largos possuem menos tendência a desenvolver doenças.
Isso ocorre porque a gordura mais prejudicial é a que é armazenada nas regiões próximas à cintura. Ou seja, o bumbum serve como um “repositório de gordura” ruim.
Além disso, a gordura abdominal se degrada mais facilmente, e no processo libera várias substâncias tóxicas ao organismo. Já a gordura armazenada na região dos quadris demora mais para se degradar, produzindo menos substâncias relacionadas à problemas cardíacos, obesidade e diabetes.

Mulheres demoram mais para entender piadas

Pesquisadores da Universidade de Stanford na Califórnia, Estados Unidos, comprovou que as mulheres realmente demoram mais para entender as piadas.
O fato ocorre porque as mulheres utilizam uma parte do cérebro diferente da utilizada pelos homens para entender as situações engraçadasa apresentadas.
As mulheres utilizam o córtex pré-frontal para entender as situações engraçadas, responsável por processar informações relacionadas a interpretação da linguagem e à análises complexas.
Devido a estas particularidades, as melhores analisam mais tempo a piada antes de achar graça mas, quando terminam a análise, normalmente se divertem mais tempo do que os homens.
Isso também provoca diferenças no tipo de humor preferido por cada sexo: mulheres preferem piadas inteligentes e mais sutis, enquanto homens preferem piadas mais óbvias e escrachadas.

Entendeu

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Ciência

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.