Biologia

Os primeiros registros da palavra biologia datam do ano de 1800, tratando-se de uma das mais importantes e bonitas ciências existentes até hoje, a ciência da vida.

A palavra biologia tem origem grega e vem da associação de bio que significa vida e logos, estudo, assim a biologia é a ciência que estuda os seres vivos em todas as suas formas.

Desta forma podemos dizer que o estudo da biologia é muito abrangente, pois estuda desde a menor forma de vida, as moléculas, até as maiores e mais esplendorosas, sejam do reino animal ou vegetal, assim como a interação dessas formas de vida com o meio em que vivem hoje e que viveram.

Biologia

O estudo da vida também acompanha a sua evolução ao longo dos tempos, através da biologia evolutiva, e para poder abranger a imensidão de formas de vida que existem no planeta a biologia se subdivide em diversas outras ciências, como a zoologia, botânica, microbiologia, micologia, bacteriologia, virologia, genética, biologia molecular, fisiologia, ecologia, etologia, bioética, e dezenas de outras ciências biológicas.