Visto de Empreendedor no Canadá

Visto de Empreendedor no Canadá

Se você é um empreendedor e pensa em se mudar para o Canadá para abrir a sua empresa, saiba que, embora muitas pessoas pensem que é algo muito difícil, e quase impossível até, não é bem assim. Pelo contrário. É tão bem mais simples do que se pode imaginar.

O Canadá é um excelente país para quem pretende sair do Brasil e tentar a vida lá fora. O IDH, ou índice de Desenvolvimento Humano, de lá é um dos maiores do mundo.

Como Conseguir Um Visto de Empreendedor no Canadá 

Para se tornar um investidor no Canadá, com visto e tudo, a pessoa precisa estar dentro das regras estabelecidas no país.

Para começar, a pessoa que solicita um visto de empreendedor no Canadá deve investir 800 mil dólares no país. Esse valor será usado para ajudar no crescimento da economia das províncias canadenses. E quem fica responsável por gerenciar esse montante é a Cidadania e Imigração CIC. Com o visto de empreendedor no país, ao final de 5 anos, esse montante investido é devolvido ao investidor, mas sem o acréscimo de juros.

No fim desse prazo, o investidor ganhará o tão sonhado visto de residência permanente, que é o desejo da grande maioria dos investidores que se estabelece no Canadá.

Porém, para conseguir tudo isso, quando solicitar o visto canadense para investidor, além de injetar os 800 mil dólares no país, o cidadão também precisa ter um patrimônio líquido de, no mínimo, 1,6 milhões de dólares, além de experiência empresarial.

Se analisarmos friamente. Não é difícil, desde que a pessoa tenha dinheiro suficiente. As políticas de impostos do Canadá são bem mais amistosas, e o país também tem bem menos burocracia para a abertura de uma empresa, quando comparado a outros países.

Passo a Passo Para Conseguir Um Visto de Empreendedor no Canadá

Abaixo, temos um passo a passo contendo, de forma resumida, todas as etapas para se conseguir um visto de empreendedor no Canadá. Confira:

 Dinheiro: a primeira coisa é ter dinheiro suficiente. Como dissemos, é preciso investir 800 mil dólares canadenses no país, que serão devolvidos após 5 anos, sem juros.

• Comprovar o patrimônio: além do valor acima, o investidor também precisa comprovar um patrimônio líquido de, no mínimo, 1,6 milhões de dólares canadenses.

• Exames: empreendedor também precisa passar por alguns exames, além de apresentar atestado de antecedentes criminais.

• Experiência: por último, é preciso comprovar que possui experiência empresarial também.

Aprenda a Registrar Uma Empresa no Canadá 

Após cumprir as primeiras etapas do processo, chega o momento de registrar a sua empresa. Essa também não é uma etapa complicada. É possível realizar o registro, desde o início, pela internet, através do site http://www.bcregistrynames.gov.bc.ca/nro. Após solicitar o registro, o nome escolhido passará por uma análise, para evitar nomes duplicados ou com muita semelhança com os já existentes. Em seguida, será a etapa de registro do negócio, dentro de a 56 dias.

Uma observação muito importante é verificar, ao estabelecer uma empresa em uma província, se toda as normas locais do município estão sendo seguidas corretamente. Verifique se é preciso obter alguma licença e cumpra todas as regras do local.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Turismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.