Quando paramos para pensar nas construções mais antigas do mundo, percebemos que muitas delas se tornaram meras ruínas e outras não deixaram nem resquícios. As ruínas do Antigo Palácio de Verão na China são um ótimo exemplo disso. Uma construção que era espetacular de se observar e que agora possui apenas ruínas.
Esse Palácio também era chamado de “Jardins da Perfeita Claridade”, mas o seu nome original era “Jardins Imperiais”. Tratava-se de um complexo de palácios construídos a 8km da Muralha de Pequim, a construção data do final do século XVIII e início do século XIX.
Era nesse complexo que os imperadores da Dinastia Qing residiam e tratavam dos assuntos de Governo. A Cidade Proibida era utilizada apenas para as Cerimônias mais formais. Uma das características mais fortes desse Antigo Palácio de Verão era a arquitetura, que lembrava uma obra de arte e também os belos jardins.
Tudo se transformou em ruínas pelas mãos das tropas britânicas e francesas no ano de 1860. As ruínas continuam lá como um símbolo da humilhação que os países estrangeiros causaram a China.