O Que Vale A Pena Comprar Na Noruega

A Noruega

A Noruega é um país que se localiza na porção europeia que fica ao norte, chamada Europa Setentrional. O país ocupa a parte ocidental da Península Escandinava e também o arquipélago ártico de Svalbard. Seu idioma oficial é o norueguês e o modelo social utilizado lá é o escandinavo, sendo conhecido também como Estado de Bem Estar Social, que é um tipo de organização política onde o Estado funciona como um promotor de ações sociais e de ordem da economia.

Com todos esse pontos citados não é de se estranhar que a Noruega tenha sido considerada o país mais desenvolvido do mundo desde o ano de 2001 pelos relatórios de desenvolvimento humano. O país conta com outros ótimos títulos também, como o de melhor país do mundo para se viver, nomeado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2009 e o de país mais pacífico do mundo no ano de 2007 conforme o Índice Global da Paz. Já no ano de 2017 a Noruega foi considerada o país mais feliz do mundo, ficando acima até mesmo da Dinamarca, país que ficava no topo do ranking anteriormente.

Outros pontos positivos é que a Noruega já foi considerado o melhor lugar do mundo para ser mãe e esse título foi dado por meio da análise de alguns parâmetros muito relevantes, como a taxa de mortalidade tanto infantil, quanto materna e também o nível de escolaridade e as condições econômicas. Isso também reflete no fato de que o país é considerado um do mais avançados no que diz respeito a igualdade de gênero, e isso deve ser levado como exemplo para todas as outras nações do mundo.

Com tanta cosia boa sendo falada sobre esse país incrível, é normal que muitas pessoas queiram viajar e conhecer essa cultura e esse povo, e aproveitar ao máximo esse momento, para se fazer compras também por exemplo. Abaixo serão apresentadas algumas dicas sobre esses dois pontos.

Dicas Para Viagem Para a Noruega

Muitas pessoas criam expectativas para fazer uma viagem desse porte, e o mais interessante é que há vários relatos de que o país é tão encantador quanto se imagina. Lá as pessoas possuem um modo simples de viver e as paisagens são arrebatadoras. Todas as pessoas que vão para lá tem o desejo de voltar.

Ao se planejar a viagem deve se ficar atento a melhor época do ano para ir fazer essa visita, e isso varia muito de acordo com o objetivo da mesma. Caso o desejo seja a observação da Aurora Boreal, a época mais indicada é o final do janeiro. Já caso se deseje ver o sol da meia noite, o mais indicado é a visita nos meses entre maio e julho. Para quem quer se aventurar nas trilhas, é interessante que se programe para ir entre junho e agosto e quem tem a vontade de esquiar, deve ir entre novembro e março. É perceptível que durante todo o ano existem atividades interessantes no país.

É importante se atentar que não existem voos diretos do Brasil para a Noruega, então, para se chegar lá é necessária a realização de uma conexão em alguma cidade europeia e isso deve ser uma escolha pessoal, já que pode se aproveitar para fazer algum passeio na cidade ou algo assim. Na Noruega existem mais de cinquenta aeroportos, mas os principais deles se localizam em Bergen, Oslo, Stavanger, entre outros.

Para realizar a locomoção dentro do país, também existem algumas alternativas. Como a Noruega é um país extenso, é aconselhável que as longas distâncias sejam percorridas de avião. Mas também pode ser uma experiência incrível fazer o aluguel de um carro, pois isso proporciona mais liberdade e independência. Caso não seja possível cogitar o aluguel de um carro, é possível escolher fazer viagens de trens, ônibus e até mesmo barcos e balsas.

Para se conhecer o país de forma completa e total é interessante que fosse disponível a permanência de pelo menos três ou quatro semanas – isso para pessoas que desejam conhecer o país todo – Agora, caso todo esse tempo não seja disponível, o mais indicado é que ao planejar a viagem se foque em uma região apenas, e assim será possível explorá-la de uma melhor maneira.

Linda Foto na Noruega

Linda Foto na Noruega

Também é importante ter em mente que a Noruega não é o local mais barato para se viajar, mas todas as pessoas que vão relatam que cada centavo é valido. Claro que existem maneiras de economizar, como por exemplo, se privando de algumas coisas, e realizando as reservas com antecedência.

A hospedagem é algo que fica caro em viagens de modo geral, por isso, se hospedar em hostels pode ser uma ótima forma de economia também. No verão existe uma grande possibilidade de acampar no país, sendo que essa é a opção mais barata, mas indicada apenas para os mais aventureiros e que se permitam a alugar um carro lá. O país é bem preparado em termos de camping.  Outra dica de economia é focar a alimentação no preparo próprio, abusando das compras no supermercado e economizando gastos em restaurantes. Vale enfatizar que nos restaurantes sempre eles servem água de graça, então, outro ponto para economizar.

Compras Na Noruega

Durante a viagem muitos turistas aproveitam para comprar coisas que ficam mais em conta e que também são itens típicos do destino escolhido. Na Noruega isso não seria diferente. Abaixo serão apresentados itens que são muito bons para serem comprados na Noruega, seja pelo preço ou pelo fato de não ser encontrado no Brasil.

Apesar de haver um boato de que a Noruega é um dos países mais caros do mundo (principalmente para quem está viajando e precisa fazer conversões constantemente), ainda existem muitos produtos que são bem mais em conta do que no Brasil.

Antes de mais nada é preciso falar que existem algumas leis que proíbem certos tipos de produtos nas malas, então é muito necessário se pesquisar sobre isso. Abaixo serão apresentados alguns produtos que compensam bastante a compra.

– Chocolate Freia:

Chocolate Freia

Chocolate Freia

Existem pessoas que afirmam que o chocolate norueguês é o melhor do mundo, então para os chocólatros de plantão, essa pode ser uma escolha bem compensatória.

– Ômega 3:

Ômega 3

Ômega 3

A Noruega é um dos locais com mais facilidade em se encontrar peixes com bastante ômega 3, devido suas águas profundas e geladas. Ela pode ser encontrada em atum, sardinha, salmões, entre outros peixes. Por isso encontrar ômega 3 em cápsula ou em líquido é muito fácil.

– Sardinha em Lata:

 Sardinha em Lata

Sardinha em Lata

Esse é outro produto muito interessante, que foi inclusive responsável por grande parte da riqueza do país até a década de setenta e até os dias de hoje essa sardinha é exportada para todo o mundo. No supermercado de lá é possível encontrar várias opções desses enlatados, com diversos molhos.

– Caviar em tubo:

Caviar em Tubo

Caviar em Tubo

Item que aqui no Brasil é bem caro, na Noruega compensa muito a compra. Outra curiosidade é que lá é muito comum encontrar produtos em tubos, como queijo, molhos, entre outros.

– Hidratante Neutrogena:

Hidratante Neutrogena

Hidratante Neutrogena

Esses cremes possuem formulação norueguesa, e sua maior indicação é para peles sensíveis, já que ele é bastante concentrado. Então lá eles ficam bem mais em conta.

– Fenalar:

 Fenalar

Fenalar

Esse é um pernil de cordeiro curado, e é considerada uma das melhores carnes de cordeiro de todo o mundo. Ele conta com uma tradição de colocar os pernis de cordeiro pendurados no ar das montanhas para secar, para que possa ser consumido no inverno.

– Cerveja:

Cerveja

Cerveja

Super interessante para quem gosta de experimentar cervejas locais, lá na Noruega esse mercado tem crescido bastante, contando com cervejas dos mais variados ingredientes. Vale ressaltar que lá, a compra de bebidas alcoólicas só pode ser feita de segunda a sexta até oito horas da noite e no sábado até as seis da tarde.

– Marzipan:

 Marzipan

Marzipan

Esse é um doce muito comum na Noruega, que é constituído de amêndoas trituradas, açúcar, clara de ovo e coberto por uma camadinha fina de chocolate. No natal é possível encontrar esse doce no formato de porcos.

– Queijos:

Queijos

Queijos

O queijo mais famoso na Noruega é o Brunost ou queijo marrom. Ele possui soro de leite coalhado e caramelizado. O gosto dele é bem forte e de maneira geral não agrada muito os estrangeiros, pois é uma mistura de doce com salgado. Mas ainda assim existem outros queijos mais tradicionais interessantíssimos, como o camembert, o queijo brie, o de cabra e o queijo azul por exemplo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Turismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.