Embaixadas Brasileiras

O Brasil possui mais de 90 embaixadas no exterior, todas vinculadas ao Ministério de Exteriores e que atuam no sentido de fortalecer a política externa do Brasil, executando programas de desenvolvimento do comércio exterior com países de parcerias comerciais e programas de assistência consular, entre tantos outros programas que vem sendo desenvolvidos e executados em nossas Embaixadas Brasileiras no exterior. Nossos Embaixadores no exterior, além de desenvolverem os programas citados, atuam com freqüência como mediadores de conflitos entre Nações amigas e também em casos que envolvam cidadãos brasileiros que residam no exterior ou que se encontrem na situação de turistas.

Embaixadas Brasileiras

Embaixadas Brasileiras

O Ministério das Relações Exteriores, através de suas embaixadas, na atualidade, vem desenvolvendo a incrementação das relações com nações que falam a língua portuguesa fortalecendo os laços de amizade e de desenvolvimento cultural. O Brasil, como defensor da Democracia e dos direitos individuais dos cidadãos busca através de suas Embaixadas brasileiras no exterior, criar um vinculo maior entre as Nações que falam a mesma língua. A prática do intercâmbio cultural entre as Nações amigas oportunizam a criação de projetos em conjunto como o de Proteção Do Meio Ambiente, tema que aflige as nações ambientalistas como é o Brasil.

Londres

Londres

O MERCOSUL tem um espaço muito grande nas relações exteriores com os paises que participam deste acordo comercial entre nações da América do Sul, mais especificamente, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Venezuela, por isso, as embaixadas brasileiras nesses países, vem incrementando programas de aprimoramento em suas relações comerciais, que ainda sofrem a interferência da variação cambial, trazendo transtornos e prejuízos às negociações bilaterais, principalmente entre o Brasil e a Argentina, os maiores parceiros comerciais do MERCOSUL. Embaixadas brasileiras nesses países estão orientadas a trabalharem na busca da consolidação do intercambio comercial. Desses países. A Crise Mundial não pode nos afetar. Por isso, as Nações da América do Sul, envolvidas nesse importante acordo de comércio exterior, estão unidas e coesas por uma integração mais forte e unilateral. Mas Como Vencer a Crise? Essa pergunta está difícil de ser respondida e todos já estão preocupados e com Medo do Desemprego Com a Crise.

Portugal

Portugal

A atuação de nossos Embaixadores em todas as Nações de abrangência de nossas embaixadas, vem de certa forma sofrendo restrições por parte de alguns políticos que não vêem transparência nos gastos de nossas embaixadas. O que me causou surpresa, foram às declarações de um Embaixador que admitiu esse tipo de problema, ao declarar que isto acontece pela falta de funcionários especializados nos Embaixadas brasileiras, não permitindo uma melhor transparência, Hora, se o problema realmente existe, está mais do que na hora de os senhores embaixadores darem transparência aos seus gastos, exigindo pessoal capacitado para a realização desse controle de gastos. Embaixadas brasileiras têm objetivos bem claros; ou seja, de servir e não da prática inadequada da prestação de desserviços à Pátria. Desvio Dinheiro Público, e um desserviço a Nação brasileira.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Turismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.